Bangu vence Madureira e empurra rival para a lanterna

- Matéria
- Mais Notícias
O Bangu se recuperou da derrota para o Fluminense na estreia do Campeonato Carioca ao derrotar o Madureira por 1 a 0, na tarde deste domingo, em Conselheiro Galvão. O lateral Thiago Galhardo marcou o único gol do jogo aos 22 minutos da etapa final. Com o resultado, o time alvirrubro soma agora três pontos, enquanto o Tricolor Suburbano segue sem pontuar na competição.
O primeiro lance de perigo do jgoo saiu logo aos três minutos de jogo. Após falha de Diego Padilha, Adriano Magrão bateu no canto, e Thiago Leal fez bela defesa.
O Bangu resolveu ser mais ousado, e levou perigo aos 11, após jogada de Leandro Costa, onde Joziel bateu para fora. Mas, logo em seguida, o Madureira perdeu uma bela chance com Maciel. O atacante chutou em cima do goleiro banguense, e cabeceou para trás, no rebote.
Quinze minutos depois, nova chegada do Bangu: Pipico bateu cruzado, mas ninguém na pequena área mandou para na rede. O Madureira respondeu aos 35, quando Valdir bateu falta, e Adriano Magrão cabeceou para o gol, mas o gol foi anulado por impedimento.
Na segunda etapa, o técnico Roy colocou mais um atacante em campo, Baiano. Mas a equipe visitante foi mais incisiva no ataque, e criou boa oportunidade, quando Joziel chutou de longe, e o goleiro Cleber fez uma boa defesa.
Na jogada seguinte, o time da casa perdeu sua melhor chance: Valdir aproveitou uma escorada de Baiano, e bateu para fora. Aos 19, o treinador do Tricolor Suburbano apostou no menino Alex, e o colocou em campo. E já em seu primeiro lance, o meia quase marcou. Após bater um escanteio fechado, Thiago Leal fez linda defesa para evitar o gol olímpico.
Mas, logo após a parada técnica, o Bangu abriu o placar. Leandro Costa tocou para Pipico, que dividiu com o goleiro Cleber, e a bola sobrou para Thiago Galhardo, que bateu e marcou: 1 a 0 Bangu.
O Madureira lançou-se totalmente ao ataque. As jogadas mais perigosas saíam dos pés do lateral Valdir, mas o ataque não consgeuia comcluir. O Bangu se limitou a segurar o jogo, e deixar o tempo passar. Nos acréscimos, Nil bateu falta, e Thiago Leal novamente apareceu bem, defendendo em dois tempos.
Ainda houve tempo para Cassiano quase fazer o segundo do Bangu, em um chute de longe, bem defendido por Cleber.
FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 0X1 BANGU
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Estádio: Aniceto Moscoso, em Madureira (RJ)
Data/hora: 23/1/2011 - 17h (de Brasília)
Gol: Thiago Galhardo (20'/2ºT)
Cartões amarelos:
Madureira: Douglas Assis (3'/1ºT), Rodrigo (30'/1ºT) e Vinícius (11'/2ºT)
Bangu: Leandro Costa (33'/1ºT) e Fabiano Silva (13/2ºT)
Madureira: Claber; Douglas Assis (Alex, 18'/2ºT), Victor Silva, Edmílson; Valdir, Vinícius, Rodrigo, Abedi (Baiano, intervalo) e Nil; Maciel e Adriano Magrão (Obina, 28'/2ºT). Técnico: Antônio Carlos Roy.
Bangu: Thiago Leal; China, Diego Padilha, Abílio e Fabiano Silva; Joziel, André Barreto, Thiago Galhardo (Cassiano, 30'/2ºT) e Ricardinho (Rodrigo Gama, 40'/2ºT)/ Leandro Costa (Gedeílson, 44'/2ºT) e Pipico. Técnico: Gabriel Vieira.
- Matéria
- Mais Notícias