Bairro se pinta de azul para o Grêmio e colorada espera lucrar com o rival

- Matéria
- Mais Notícias
A movimentação nos arredores da Arena do Grêmio já é intensa. Mesmo que os portões abram apenas as 17h deste sábado, os gremistas circundam a nova casa, maravilhados com a primeira visão. O Humaitá, bairro que recebe o clube gaúcho em Porto Alegre, se pintou de azul para a inauguração do estádio, que será no amistoso do Tricolor contra o Hamburgo (ALE) às 22h - o jogo terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.
Ao longo das vias no entorno da Arena, são incontáveis bares e ambulantes que portam bandeiras e que pintaram os estabelecimentos de azul. Tudo para formar o mesmo clima do Olímpico.
Um desses bares é comandado por Zaida Xavier, 69 anos. Com a ajuda das sobrinhas, mudou de negócio e espera recuperar o investimento de quase R$ 5 mil feito no local, já neste sábado. A singularidade do caso: é torcedora colorada, mesmo que fardada com a camisa do Tricolor Gaúcho.
- Espero que "bombe" mesmo. Tive de trocar de negócio, por conta de um problema de saúde. E vamos aproveitar a Arena agora, espero recuperar o investimento. Estou fardada com a camisa, hoje é uniforme - disse Zaida, que conta que o marido é que é o tricolor da família.
O estabelecimento conta com um andar superior, que não tem sacada. Ou seja, os torcedores ficam de pé, de frente para a nova casa. A água, por exemplo, artigo de luxo no calor gaúcho deste sábado, custa R$ 4.
ESPECIAL ARENA DO GRÊMIO:
> Em carta, Internacional exalta Arena do Grêmio, mas 'cutuca' o eterno rival
> Arena do Grêmio, que venceu rejeição de 99%, seria um Olímpico reformado
> Pará sonha com segunda vitória sobre Hamburgo para ter lugar na história
> Parceria mira seis eventos por ano na Arena e abrirá caminhos em 'nova era'
> Arena, que venceu rejeição de 99%, seria um Olímpico reformado
> Zé Roberto reencontra velho conhecido na inauguração da Arena: 'Amistoso nada'
- Matéria
- Mais Notícias