Atual campeão, espanhol vence e vira líder no Brasileiro de motocross
- Matéria
- Mais Notícias
O espanhol Carlos Campano não deu chances para os adversários da categoria MX1 (motos de até 450 cilindradas, com pilotos de 17 a 55 anos) na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, na pista do Horto de Avelar, em Paty do Alferes, no Rio de Janeiro. Neste domingo, o atual campeão da competição venceu as duas baterias disputadas na cidade carioca e assumiu a liderança da temporada de 2015.
Na primeira prova, Campano completou as 21 voltas em 34m11s452. O paranaense Jean Carlo Ramos terminou em segundo, com o português Paulo Alberto em terceiro.
E MAIS:
>Lorenzo fatura a quarta prova seguida na MotoGP ao vencer na Catalunha
>Piquet é atingido pela segunda vez em dois dias e abandona em Toronto
Já na segunda corrida, o espanhol fez o percurso, novamente de 21 voltas, em 34m42s673. Ramos voltou a ficar na segunda posição, com o Jetro Salazar (EQU) em seguida.
Agora, Campano tem 95 pontos no campeonato, contra 85 de Alberto.
DEMAIS CATEGORIAS:
Na MX2, categoria com motos de 250cc, o vencedor da Etapa também foi o atual campeão, Hector Assunção, da Honda, que venceu as duas baterias no Rio de Janeiro. O piloto agora está em segundo na classificação geral, atrás de Gustavo Pessoa: 89 a 85.
Já na disputa Junior, Leonardo de Almeida, de 15 anos, foi o destaque. Como na primeira etapa, em Limeira (SP), ele subiu no lugar mais alto do pódio. Com isso, ele lidera o Brasileiro, com 50 pontos, contra 42 de Renato Paz.
A próxima etapa do campeonato será em Canelinha (SC), no dia 2 de agosto.
- Matéria
- Mais Notícias