Atuação de Neymar anima quem esperava por ‘show’ do primeiro turno

- Matéria
- Mais Notícias
Diferente da magistral partida entre Santos e Flamengo no primeiro turno, que contou com várias boas atuações, no jogo deste domingo coube a Neymar o papel de estrela solitária até pelos desfalques outros protagonistas do “show” do primeiro turno, como Ronaldinho, Thiago Neves, Borges e Ganso.
Veja os gols do empate entre Flamengo e Santos
O atacante santista entrou como um verdadeiro popstar e foi marcado de perto, não só pelos gritos eufóricos das meninas presentes no Engenhão, mas também pela marcação flamenguista, que não deu trégua. Porém, Neymar suportou bem a dupla pressão.
Na primeira etapa, a Joia santista abusou de dribles e jogadas que aliaram genialidade à objetividade. Em dois momentos nos 45 minutos iniciais, Neymar impôs a uma fila de rubro-negros a dura tarefa de acompanhar sua privilegiada velocidade (física e mental).
Willians que o diga. O volante rubro-negro travou um duelo particular com a Joia, mas perdeu de goleada. Aos 28 do primeiro tempo, choque pelo alto e os dois caídos no chão. Dois minutos mais tarde, Neymar aplicou uma sequência de dribles desconcertantes no adversário.
E o baile não cessou na segunda etapa. Willians ainda fez falta na Joia e levou amarelo no recomeço da partida. O baile preocupou Luxa, que tirou o volante rubro-negro e promoveu a entrada de Thomás. No duelo, Neymar venceu por nocaute.
E não à toa. Logo no início do segundo tempo, antes de Willians deixar o campo, Neymar já havia transformado a vantagem técnica sobre seus marcadores em vantagem numérica, ao converter pênalti sofrido por Alan Kardec e abrir o placar.
Em outro momento, o craque do Peixe ainda poderia ter sido mais decisivo. Welinton deu entrada por baixo na Joia e fez falta clara dentro da área. O árbitro mandou seguir. O
Flamengo respirou fundo, mas apenas por aquele breve momento.
Até o fim da partida Neymar seguiu desestabilizando a defesa adversária. Se ninguém viu um jogo tão emocionante como o primeiro, Neymar cumpriu bem seu papel.
- Matéria
- Mais Notícias