Atletas de time africano desaparecem após naufrágio
- Matéria
- Mais Notícias
A maioria dos jogadores do Lubilo, da cidade de Bukavu, na República Democrática do Congo (RDC), está desaparecida após a embarcação do time ter afundado no lago Tanganhica, informou a emissora de rádio local "Okapi".
Segundo o chefe da região de Mutambala, no território de Fizi, os jogadores retornavam na madrugada de terça-feira de uma partida na localidade de Mwayenga em um pequeno barco com cerca de 20 pessoas a bordo.
As circunstâncias do acidente ainda não estão claras, mas as autoridades afirmaram que vários dos passageiros conseguiram se salvar. Até o momento, foram encontrados três corpos e foi confirmado o desaparecimento de nove pessoas.
Os naufrágios de pequenas embarcações, que navegam sem condições de segurança nos rios e lagos da RDC são muito frequentes e deixam milhares de vítimas a cada ano.
O país, onde também fica o Mazembe, vice-campeão do Mundial de Clubes em 2010, tem aproximadamente 2,35 milhões de quilômetros quadrados e quase não conta com estradas, das quais muito poucas estão asfaltadas, e por isso o transporte principal é o fluvial.
- Matéria
- Mais Notícias