Ativo na reunião da elite, técnico do Porto quer mudanças na arbitragem

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico do Porto, Vítor Pereira, tem se mostrado um dos mais ativos no encontro dos treinador de elite da Uefa, que acontece em Nyon, na Suíça, durante a pausa para jogos entre seleções. Depois de colocar em questão a diferença de datas de términos de períodos de transferências, que acabou tirando Hulk do Dragão, ele fez uma nova sugestão.
Vítor sugeriu que os árbitros recebessem relatórios sobre as equipes que vão dirigir, de forma que possam conhecer melhor os jogadores.
- Tenho uma equipe de pesquisa trabalhando comigo, chegam às minhas mãos os relatórios dos jogos dos adversários, e aos árbitros também deviam chegar sobre as equipes que vão apitar. Ajudariam-nos a preparar as partidas. Nós estudamos ao detalhe as outras equipes, e é importante que os árbitros tenham acessas a este tipo de relatórios - reforçou.
O treinador deu ainda outra sugestão. Em alguns lugares do mundo, no Brasil e na Itália, há juízes atrás das balizas. Vítor Pereira quer profissionais em outros lugares:
- Seria importante que um elemento da equipe de arbitragem visse o jogo em um lugar mais alto e comunicasse com os outros - concluiu.
- Matéria
- Mais Notícias