Assisinho marca dois e Icasa bate Portuguesa: 3 a 1

- Matéria
- Mais Notícias
A Portuguesa visitou o Icasa, nesta terça-feira, em Juazeiro do Norte. A vitória do Icasa por 3 a 1 trouxe sossego aos cearenses, que agora estão ainda mais distantes da zona da degola, enquanto a Lusa viu o sonho do acesso ficar ainda mais distante.
O forte calor que fez na cidade cearense não diminuiu o ímpeto das equipes. Mesmo sem serem brilhantes, as equipes de Icasa e Portuguesa usaram de disposição para superar a adversidade do clima.
O empate sem gols no placar refletiu bem a igualdade dos times na etapa inicial. Os times se alternaram nas ações ofensivas. Pela parte dos donos da casa, Assisinho foi quem mais incomodou a retaguarda da Lusa. O luso Malaquias, por sua vez, foi alvo das maiores preocupações verdes.
Mesmo com uma partida disputada de forma bastante franca, nenhum dos goleiros foi verdadeiramente acionado. Ao passo que os jogadores se desdobraram sob o sol escaldante, Marcelo Pitol e Weverton foram, de fato, expectadores privilegiados. Isto deve-se também a má pontaria dos jogadores.
O segundo tempo seguiu em ritmo forte. Logo aos três minutos, Fabrício encobriu o goleiro da Portuguesa e carimbou a trave. Os visitantes não abdicaram do ataque. Ao contrário, a necessidade da vitória fez com que a equipe paulista se lançasse.
A partida permaneceu indefinida até André Neles ser chamado pelo técnico Flávio Araújo. Após bola rebatida dentro da área, o atacante - que entrara um minuto antes - empurrou para a rede. Na comemoração, Neles desceu as escadas do vestiário do Romeirão.
O gol de Neles não tornou a partida um ataque contra defesa. Ao contrário, os dois times construíram oportunidades para marcar. Quando a partida caminhava para seus minutos finais, Zé Carlos aproveitou sobra dentro da área e igualou tudo.
O empate fazia justiça ao esforço dos times, no entanto, uma bomba de Assizinho recolocou os mandantes em vantagem. Terminado? Nada disso. Nos acréscimos, Assisinho tocou por cima do goleiro e fechou a contagem. A partir daí, nem os mais fervorosos torcedores da Lusa acreditavam em uma reação. Na terra de Padre Cícero, quem tratou de fazer milagre foi Assisinho.
Pela próxima rodada da Série B, sábado, o Icasa recebe o América Mineiro, enquanto a Lusa, no Canindé, enfrenta o também paulista Guaratinguetá.
FICHA TÉCNICA
ICASA X PORTUGUESA
Estádio: Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data/hora: 12/10/2010 - 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Brandão Figueira (RN)
Auxiliares: Ubiratan Bruno Viana (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Cartões amarelos: Malaquias e Domingos (POR); Michel (ICA)
Cartões vermelhos: -
GOL: André Neles, 23'/2T (1 - 0); Zé Carlos, 41'/2T (1 - 1); Assisinho, 43'/2T (2 - 1); ; Assisinho, 45'/2T (3 - 1)
ICASA: Marcelo Pitol, Everaldo, Tiago e Luiz Gustavo, Sérgio (Marcos Vinicius, 10'/2T), Guto, Júnior Xuxa, Panda (Michel, 11'/2T) e Carlinhos; Marciano (André Neles, 22'/2T) e Assisinho. Técnico: Flávio Araújo.
PORTUGUESA: Weverton, Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Ademir Sopa, Glauber (Guigov, 30'/2T), Marco Antonio e Luis Ricardo; Fabinho (Zé Carlos, 24'/2T) e Malaquias (Héverton, 25'/2T). Técnico: Oswaldo Alvarez.
- Matéria
- Mais Notícias