Assembleia aprova empréstimo para obras na Arena da Baixada

- Matéria
- Mais Notícias
A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) aprovou, na última quarta-feira, um empréstimo no valor de mais de R$ 138 milhões, através de votação, para a sequência das obras da Arena da Baixada, que receberá os jogos da Copa do Mundo de 2014. Foram 31 votos a favor e apenas nove contra a liberação.
De acordo com a ALEP, o Poder Executivo, por meio do projeto de lei nº 213/12, autorizou o Governo do Estado do Paraná a operação de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
No início do mês de maio, a empresa financeira aprovou uma fases para liberar o empréstimo. O pedido já foi protocolado, mas ainda não recebeu uma autorização definitiva do BNDES.
Também ainda faltam outras etapas para que o Atlético-PR possa contrair o empréstimo. A decisão da assembleia depende da sanção ou veto governamental, a ser feito pelo governador paranaense, Beto Richa. Além disso, mesmo com a lei aprovada, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) fará uma avaliação para conferir todos os pontos e dar a palavra final, possibilitando a transação.
A Arena da Baixada é um dos estádio do Mundial que possui a menor porcentagem de obras concluídas, com somente 11%, e receberá quatro jogos da Copa 2014.
- Matéria
- Mais Notícias















