menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Argentino procurado pela Interpol se entrega à polícia italiana

Dia 01/03/2016
01:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apontado pela Justiça dos Estados Unidos como um dos suspeitos de participar do esquema de corrupção na Fifa, Alejandro Burzaco se entregou nesta terça-feira à polícia italiana. Ele é ex-presidente e ex-gerente geral da Torneos y Competencias, que opera com negócios esportivos, e estava entre os três empresários denunciados pela Administração Federal de Recursos Públicos (Afip) da Argentina por evasão tributária, associação fiscal e lavagem de dinheiro.

Chefe da polícia de Bolzano, cidade do norte da Itália, Giuseppe Ricario confirmou a prisão de Buzarco.

- Ele se apresentou voluntariamente na manhã desta terça no departamento de polícia e está detido. Apresentou-se com um advogado. Imaginamos que sua intenção foi colaborar com as autoridades. Ele foi detido porque, segundo nosso código penal, é preciso fazer isto caso haja pedido de captura internacional - disse à rádio "La Red".

E MAIS
- Reunião na próxima semana pode selar a saída de goleiro do Chelsea
- Empresa aponta Hazard como mais valioso que Cristiano Ronaldo

Burzaco é acusado de ter cobrado propina ao negociar o direito de transmissão de jogos de campeonatos organizados pela Fifa. Ele foi demitido há cinco dias pelo conselho da empresa onde trabalhava. Os EUA devem pedir extradição do empresário argentino, em um processo que pode durar meses. Ele era um dos mais procurados pela Interpol, que havia colocado-o em seu site e acionado o alerta vermelho contra ele, o que denota um pedido de prisão internacional.

Com a prisão de Buzarco, outros dois empresários argentinos ainda seguem foragidos: Hugo e Mariano Alejo Kinkis, donos da empresa Full Play. Contra eles também há um mandado internacional de prisão.


Burzaco era um dos mais procurados pela Interpol  (Foto: Reprodução)

  • Matéria
  • Mais Notícias