menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

‘Argentino indigesto’: arma celeste contra o Fla

Dia 27/10/2015
22:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

Quando o nome de Walter Montillo é dito perto de um flamenguista, certamente causa desconforto imediato e não traz boas lembranças. No ano passado, o argentino se tornou um verdadeiro carrasco do time Rubro-Negro, sempre vestindo camisas azuis. Nesta noite, às 21h, na Arena do Jacaré, o camisa 10 vai enfrentar os cariocas mais uma vez, com transmissão em tempo real do LANCE!NET.

Ainda pelo Universidad de Chile (CHI), na disputa da Copa Santander Libertadores 2010, Montillo enfrentou o time carioca quatro vezes e sempre teve boas atuações, que garantiram duas vitórias e um empate. Além disso, foi do argentino o golaço que eliminou o Flamengo da competição continental, nas quartas de final.

O tempo passou e Montillo chegou ao Cruzeiro em meados de 2010. Suas boas atuações não escolhiam adversários, mas novamente o Flamengo provaria o amargo gosto do camisa dez celeste. Nas duas partidas pelo Brasileirão passado, a Raposa bateu o Urubu, sempre com o 'enganche' em campo.

O bom retrospecto contra o Fla agrada, mas Montillo sabe que isso não garante nada na partida desta noite.

- Ano passado joguei muitas vezes contra o Flamengo e por sorte deu tudo certo. Agora é outro ano, eles estão muito bem e o Cruzeiro ainda não encontrou a regularidade que estamos procurando. Então é clássico, jogo de time grande. Temos que ganhar o jogo porque estamos longe do G-4 ainda, e mais longe de brigar pelo título – comentou o argentino, que, nesta noite, prioriza a vitória em detrimento do lado pessoal.

- Temos que ganhar. Agora não precisamos jogar bem. Se ganharmos e jogarmos bem, melhor, mas agora precisamos dos três pontos – acrescentou.

R10 preocupa

Se o Cruzeiro tem seu trunfo, o Flamengo não fica atrás. Ronaldinho Gaúcho, artilheiro do Brasileirão, vive uma fase espetacular e Joel Santana corre atrás de uma maneira de parar o craque.

- Se você tiver a fórmula, você me empresta – brincou o treinador celeste na entrevista coletiva.

- Nós vamos tentar, mas parar o craque é difícil. Vamos dificultar, como em qualquer esporte. Agora, tentar dificultar, não é dar pancada, não é nada disso. É diminuir o espaço que o jogador quer e pretende para criar as suas jogadas – acrescentou Joel, que espera ver um bom duelo entre Montillo e Ronaldinho.

- Se os dois estiverem no dia deles, vão encantar o jogo, trazer coisas diferentes, pois são dois jogadores que sempre trazem um algo mais, do futebol bem jogado, da classe, da técnica, da improvisação - finalizou.

Memória: Montillo contra o Flamengo

U. de Chile 2x1 Flamengo - 17/03/2010

Em sua estreia contra o Rubro-Negro, o argentino ajudou na vitória chilena.

Flamengo 2x2 U. de Chile - 08/04/2010

Com um gol de cabeça, Montillo abriu o placar da partida no Maracanã.

Flamengo 2x3 U de Chile - 12/05/2010

No Maracanã com 72 mil pessoas, Montillo ajudou os chilenos a vencerem.

U. de Chile 1x2 Flamengo - 20/05/2010

Na única derrota para o Fla, Montillo acabou bom o jogo, fez gol de placa e eliminou os cariocas da Libertadores.

Cruzeiro 1x0 Flamengo - 01/09/2010

O argentino cruzou a bola que terminaria nas redes do Fla.

Flamengo 1x2 Cruzeiro - 28/11/2010

Montillo teve atuação destacada e deu uma assistência.

  • Matéria
  • Mais Notícias