Árbitro descarta ajudar Ronaldo a se despedir com gol
- Matéria
- Mais Notícias
Os jogadores da Seleção Brasileira já declararam intenção de ajudar Ronaldo a se despedir com um gol no amistoso de terça-feira, diante da Romênia, no Pacaembu. Mas um argentino promete dificultar os planos. O experiente Sergio Pezzotta, de 43 anos, será o árbitro da partida.
Os gols da Seleção chegam no seu celular em tempo real!
Ele desembarcou nesta segunda-feira no Brasil e, por telefone, garantiu ao LANCENET! que tem experiência suficiente para não ser iludido pelos rápidos e habilidosos atacantes brasileiros.
- Estou no melhor momento da minha carreira e sei lidar com esse tipo de situação. Que seja um espetáculo, mas não pode ser ridículo. Temos de ser profissionais - alertou o argentino, que negou, dando risada, qualquer possibilidade de ajudar o Fenômeno.
Embora o meia Lucas já tenha pedido abertamente um pênalti para o companheiro - e agente - bater, a maior "ameaça" a Pezzotta é Neymar. O atacante santista será titular, estará em campo no curto período em que Ronaldo vai atuar (cerca de 15 minutos finais do primeiro tempo). Além da habilidade, Neymar é conhecido pelas inúmeras quedas, mais consideradas no futebol brasileiro do que pelos demais países da América do Sul.
Na segunda fase da Copa Libertadores, Pezzotta apitou a derrota do Santos para o Colo Colo (CHI), em Santiago, por 3 a 2. Por isso, disse conhecer bem Neymar e admite uma preparação especial.
- É preciso estar concentrado e precavido, nada mais, para saber agir em cada situação. O Neymar é um grande jogador, jovem, vai crescer muito, mas é um grande talento - ponderou.
Pezzotta considera ainda um privilégio poder atuar na despedida de Ronaldo, embora tenha descartado qualquer tietagem ao ex-atacante.
- Considero um grande jogador, de contribuição valiosa para o futebol brasileiro e mundial. É o maior goleador das Copas do Mundo e essa partida certamente ficará guardada num baú das minhas recordações - enalteceu o argentino.
BATE-BOLA
LANCENET!: Sua preparação para um amistoso é diferente?
SERGIO PEZZOTTA: Não muda nada, é a mesma preparação feita antes de jogos pelo Campeonato Argentino ou torneios internacionais. Se é amistoso, é apenas para os outros. Nós estamos lá para cumprir as regras.
LNET!: Você gosta de ler notícias sobre as equipes, isso ajuda na preparação?
SP: É bom conhecer as equipes, mas não imprescindível. Da mesma maneira que um time faz seu planejamento para enfrentar o adversário, nós estudamos as equipes, a maneira como se postam em campo.
LNET!: O que você acha da Seleção Brasileira?
SP: Acho que será uma grande atração da Copa América, que será disputada no meu país.
LNET!: Pretende ter algum contato diferente com o Ronaldo?
SP: Não, absolutamente. O contato será normal, como em qualquer outra partida.
LNET!: Então não pretende facilitar para que ele faça um gol em sua despedida?
SP: (risos) Não. Não mesmo.
- Matéria
- Mais Notícias















