Aproveita a semana de treinos, Cruzeiro

- Matéria
- Mais Notícias
Depois de encarar uma maratona de jogos, três partidas em uma semana, o técnico Emerson Ávila, enfim, terá tempo para preparar o time. O treinador começa hoje o período de treinos que só termina no próximo sábado, um dia antes da partida contra o América. O tempo extra de trabalho dá segurança ao grupo cruzeirense para que os erros sejam sanados e o time entre voando no clássico.
Nem mesmo a pressão da torcida – que protestou contra os maus resultados (quatro jogos sem vitórias) no desembarque da equipe, no domingo passado – tira a tranquilidade dos cruzeirenses.
- Temos um tempo maior para colocar as coisas nos eixos. É fazer uma semana boa, mesmo com muita pressão, e pensar em vencer o América – afirmou Emerson Ávila.
O volante Fabrício, fora do duelo contra o Coelho devido à expulsão contra o Santos, sabe da importância que esse período de treinamentos terá para a Raposa. O jogador considera que Ávila vai conseguir transmitir para o grupo celeste o seu estilo preferido de atuar e os frutos serão colhidos no próximo domingo, na Arena do Jacaré.
- Acho que ele (Emerson Ávila) não teve tempo de fazer nada. Geralmente pega o time cansado, tem jogo e tem que descansar (de novo). Agora com essa semaninha é melhorar algumas coisas. Essa semana terá tempo de acertar e o time ficar com a cara do Emerson – disse o meio-campista.
O apoiador Walter Montillo ratificou a opinião dos demais. Para o camisa 10 celeste, essa semana será fundamental para armar taticamente o time que vai enfrentar o América.
- Temos uma semana de trabalho muito importante para chegar domingo e ganhar – disse.
O lateral-esquerdo Diego Renan manifestou a felicidade por ter mais tempo para que os métodos de trabalho de Emerson Ávila sejam entendidos por todos. O ala lembrou que a Raposa não pode admitir que mais pontos sejam desperdiçados. A situação na tabela já não permite mais erros.
- Finalmente, teremos uma semana cheia para trabalhar bastante e corrigir os erros que temos cometido. Tenho certeza que será importante ter esse tempo para que o Emerson Ávila possa implantar melhor suas ideias e também para que o time possa assimilar. Até agora, ele não teve muito tempo para isso, pois viemos de uma sequência de dois jogos por semana desde que ele chegou. A partir de agora, nosso único pensamento precisa ser conseguir melhores resultados e subir na tabela – analisou.
Retornos importantes
O Cruzeiro terá opções qualificadas para montar a equipe que vai enfrentar o América, no domingo. Espera-se que, além de Charles, Marquinhos Paraná e Keirrison, também estejam aptos para o duelo Fábio, Mauricio Victorino e Diego Renan. Com seis novos atletas em campo, Emerson Ávila terá mais opções, inclusive, para mudar a história da partida com alterações durante o confronto.
- Me parece que Victorino e Diego Renan devam ter condição de jogo. Temos que avaliar condição da turma que saiu – revelou o treinador.
O lateral-esquerdo Diego Renan externou a felicidade em poder retornar após quatro jogos fora da equipe.
- Ficar fora é sempre ruim, perde-se ritmo de jogo e para recuperar demanda um tempo. Infelizmente, acabei me contundindo, mas não posso desanimar e espero voltar bem no próximo jogo. Estou feliz por poder voltar a ajudar – ressaltou.
Experientes têm papel importante
Sabedor que tem em suas mãos um grupo que mistura experiência com juventude, Emerson Ávila quer que os veteranos – como Gilberto, Roger, Montillo e Fabrício - ajudem no amadurecimento dos garotos vindo das categorias de base, atuando como tutores.
O treinador não apresenta medo de lançar os atletas que vieram dos juniores nos jogos do Campeonato Brasileiro. Gabriel Araújo, Elber, Rafael e Sebá são alguns desses jovens que têm ganhado chance de atuar sob a batuta do novo comandante.
- Contamos com um grupo maduro, experiente. Conversando com alguns eu falava da importância de passar experiência para os mais jovens. Jogadores da base necessitam do aprendizado com os mais experientes – contou.
O treinador também lembrou da importância de não deixar o desespero, por causa dos insucessos, tomar conta do grupo cruzeirense;
Temos que passar tranquilidade, é momento de reação, mas não é momento de desespero jamais – disse.
Desfalques incomodam
Os desfalques seguem atormentando o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Sem Fabrício, Léo e Leandro Guerreiro, todos suspensos, a Raposa terá que remontar o time para o clássico contra o Coelho. As seguidas mudanças na equipe titular acarretam na demora para acertar o entrosamento entre os jogadores.
O setor defensivo é o principal prejudicado com as alterações. Sobretudo por demandar um maior nível de acerto tático para os que atuam nessa faixa do campo. Para o duelo contra o Coelho, provavelmente, apenas um jogador que enfrentou o Santos esteja em campo. O zagueiro Naldo deve ser mantido na zaga, mas deve ganhar a companhia de Fábio, Marquinhos Paraná, Mauricio Victorino e Diego Renan na defesa.
- Matéria
- Mais Notícias















