menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após transferências de inverno, Uefa alerta para Fair-Play Financeiro

Dia 27/10/2015
21:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após o fechamento da janela de transferências de inverno, a Uefa emitiu um comunicado reforçando a importância do Fair-Play Financeiro e alertando os clubes quanto aos gastos excessivos em transferências de jogadores.

- As regras do Fair-Play Financeiro não impedem os clubes de gastarem dinheiro em transferências, exigindo-lhes, sim, equilíbrio nas suas contas no final da temporada - informou a entidade em seu site oficial.

As regras do Fair-Play Financeiro, que entrarão em vigor a partir da temporada 2013/2014, preveem que os clubes europeus não poderão mais gastar mais do que arrecadam, devendo fechar seus balanços financeiros com saldo positivo. Os clubes que não cumprirem com as orientações da Uefa podem sofrer punições esportivas e correm o risco de serem excluídos de competições importantes e lucrativas como a Liga dos Campeões e a Liga Europa.

- Não há dúvidas de que as transferências agora realizadas irão ter impacto nos resultados de equilíbrio das finanças dos clubes no final dos anos financeiro de 2012 e 2013, os primeiros a estarem sujeitos a esta regra - alertou a Uefa.

Somadas, as cinco principais ligas europeis (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França) gastaram quase R$ 1,145 bilhão em transferências de jogadores somente nesta janela de inverno, sendo R$ 615 milhões somente pelos times ingleses.

  • Matéria
  • Mais Notícias