menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após irritação, presidente do Coxa elogia árbitro da finalíssima

Dia 27/10/2015
21:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

A irritação passou. Depois de reclamar bastante do árbitro Wilton Pereira Sampaio (GO) na primeira partida da final da Copa do Brasil, o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade elogiou Sandro Meira RIcci (Fifa-PE), responsável pela finalíssima desta quarta-feira contra o Palmeiras, no Couto Pereira - ele será auxiliado por Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Alessandro da Rocha Matos (Fifa-BA).

continua após a publicidade

- Acompanho o trabalho do Sandro. É uma pessoa extremamente correta, profissional muito qualificado e acima de qualquer suspeita. O que me estranhou no primeiro jogo contra o Palmeiras é que o Wilson havia apitado o nosso jogo aqui contra o São Paulo (vitória por 2 a 0) e foi bem, havia feito uma arbitragem serena - declarou ao LANCENET! durante visita ao Couto, nesta terça.

No primeiro embate da decisão, a diretoria coxa-branca questiona um pênalti não marcado sobre o meia Tcheco, a penalidade marcada a favor do Alviverde paulista e um cartão amarelo não dado para Maurício Ramos após interromper um contra-ataque. Do outro lado, O técnico Luiz Felipe Scolari mostrou insatisfação com a expulsão de Valdivia, que deve ser substituído por Daniel Carvalho no Paraná.

continua após a publicidade

Em Barueri, a equipe de Felipão venceu por 2 a 0. O Coxa terá de vencer por três gols de diferença se não quiser levar a partida para os pênaltis, que serão cobrados em caso de triunfo coxa branca por 2 a 0.

- Não considero uma grande vantagem, mas o Coritiba está preparado para a partida. No primeiro jogo houve uma arbitragem infeliz, com alguns erros técnicos - acrescentou o mandatário.

continua após a publicidade

- Uma partida é diferente da outra. Tivemos erros individuais na primeira, mas não tem como apontar culpado. Prefiro enaltecer o goleiro Bruno que fez duas defesas maravilhosas a desmerecê-lo. O futebol é apaixonante por causa disso, nem sempre quem joga melhor vence. Ninguém diz que o Chelsea mereceu vencer o Barcelona.

O técnico Marcelo Oliveira comandará o último treinamento do Coritiba às 15h, no palco do jogo - a imprensa só terá acesso às 17h, apenas para entrevistas. O Palmeiras desembarca na capital paranaense por volta das 19h45.

  • Matéria
  • Mais Notícias