Após irregularidade do Maranhão, CBV irá enviar documentação para o STJD
- Matéria
- Mais Notícias
Após o Maranhão ter escalado de forma irregular a levantadora argentina Yael Castiglioni na estreia na Superliga Feminina contra o Molico/Osasco, que deixou o jogo sub júdice, A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta segunda-feira que irá encaminhar nos próximos dias a documentação do jogo para análise do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Ao escalar Yael, o Maranhão feriu o artigo 30 do regulamento, que em seu parágrafo 6 diz que "A equipe poderá enviar, via Federação, a documentação de atleta para regularização no Sistema de Registro da CBV, em qualquer dia da semana, até o dia 14 de janeiro de 2014. No entanto, as relações nominais com a condição de jogo de cada atleta e membros da comissão técnica somente serão disponibilizadas para atuação e participação nos jogos toda quarta-feira de cada semana".
Para a estreia, o Maranhão recebeu a autorização da CBV na sexta, o que impediu a condição de jogo de Yael, já que o prazo no regulamento expirou dois dias antes.
- Matéria
- Mais Notícias