menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após 50 dias de paralisação FFERJ anuncia o retorno do Carioca Série B

Dia 29/02/2016
23:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em nota repassada para os clubes que possivelmente disputarão as semifinais do Carioca Série B, a FFERJ projeta o reinício da Taça Corcovado para logo após o julgamento do Caso Talis, que será realizado no STJD/RJ, na próxima quinta-feira. A ideia é de que se esgotando as possibilidades de recursos no âmbito esportivo o campeonato retorne.

Autor da denúncia, o America, notificou a justiça desportiva carioca sobre a escalação irregular do zagueiro Talis, durante as partidas contra o Sampaio Correa e Angra dos Reis durante o início da Taça Corcovado. Portanto, ao perder nas duas instâncias anteriores do TJD/RJ, o clube de Campos se despediu momentaneamente da disputa pelo acesso à Série A.

Derrotado no TJD/RJ e no Pleno do TJD/RJ, o Alvianil de Campos mobilizou-se e recorreu ao STJD/RJ, que por sua vez julgará o último recurso do processo.

Sendo assim, segundo o comunicado assinado por Marcelo Vianna, diretor de competições da FFERJ, o torneio reinicia na semana subsequente à definição final. Agora, cabe ao STJD bater o martelo e definir o time classificado para o triangular final da competição; America ou Goytacaz.

Nas semifinais do turno, Cabofriense, São João da Barra, Angra dos Reis e Bonsucesso disputam o último lugar no triangular final. Caso a decisão do STJD/RJ seja favorável ao Goytacaz, as configurações da fase semifinal serão modificadas com a retirada do São João da Barra da disputa. O Goytacaz subiria para 19 pontos no turno contra 15 do São João da Barra que sairia pelo critério de desempate na disputa com o Angra.

A disputa judicial foi marcada para a próxima quinta-feira(8). Caso algum dos dois clubes seja contrário à decisão final, esgotam-se as possibilidades perante ao nível desportivo, abrindo brecha portanto à justiça comum.

Nas primeiras decisões, no TJD/RJ e no Pleno do TJD/RJ o America ganhou por unanimidade apenas divergindo entre os julgadores a punição de perda de seis ou nove pontos por parte do Goytacaz. Prevalecendo a opção dos seis pontos.

Com o imbróglio, a Série B Carioca se manteve parada durante os últimos 50 dias, pois, a decisão interfere diretamente na fase final da Taça Corcovado.

  • Matéria
  • Mais Notícias