menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após clássico, Muricy pede e Alan Santos deve ficar no Santos em 2013

Arena recebe as traves do Olímpico (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)
imagem cameraArena recebe as traves do Olímpico (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)
Dia 27/10/2015
21:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

A última rodada do Brasileirão, no clássico contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, parece ter feito a cabeça do técnico Muricy Ramalho. Antes disposto a ceder o volante Alan Santos, por empréstimo, ao Botafogo, de Ribeirão Preto, o comandante alvinegro voltou atrás em sua decisão e pediu à diretoria que não entrasse em negociação pelo atleta.

O motivo para a "mudança de planos"? A ótima atuação do mesmo no clássico contra o rival alviverde, no último sábado. Mesmo sendo expulso na segunda etapa de partida, o jogador desfilou bons passes, ótima marcação tranquilidade no meio de campo e ganhou a confiança do treinador.

- Esse vai dar jogador ainda, pelos treinos posso observar. No entanto, tem algumas coisas para corrigir. Ele é muito técnico, não tem de querer ser bravo, entrar tão duro no adversário. É um jogador muito inteligente, joga de cabeça erguida, gostei do que vi - disse Muricy, na Vila Belmiro, após o clássico.

Apesar disso, o gerente de futebol do Botafogo-SP, José Mário Crispim, ainda tem esperança em contar com o volante.

- Ainda estamos aguardando. O Muricy realmente pediu para avaliá-lo melhor, mas ainda existe a possibilidade de o Alan vir - declarou o dirigente.

Revelado nas categorias de base do Vitória, Alan chegou ao Santos em 2010, com 19 anos. Pela equipe juvenil, teve ótimas atuações, foi capitão na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2010 e logo depois subiu para a equipe profissional. De lá pra cá, foram poucas oportunidades. Nesta temporada, atuou em apenas seis partidas e não marcou gols.

Para o próximo ano, a ideia da comissão técnica e diretoria é que ele ganhe mais oportunidade. No início do Paulistão, ele deve ser uma das principais opções para o meio de campo, já que Henrique se recupera de cirurgia no púbis, o volante Adriano ainda vive imbróglio em meio a sua renovação contratual e Éverton Páscoa não deve ter contrato renovado.

Se o jogador não corre mais o risco de desembarcar em Ribeirão Preto, o mesmo não pode ser dito ao lateral-direito Crystian, o zagueiro Rafael Caldeira e o atacante Dimba. O trio alvinegro, sem espaço no elenco, deve ser apresentado no Botafogo na próxima semana.

 

 

  • Matéria
  • Mais Notícias