Logo Lance! Betting

Após chorar na primeira passagem pelo Rio, Alisson celebra ida ao Vasco


Escrito por

Novo reforço do Vasco, emprestado pelo Cruzeiro até o fim da temporada, Alisson já conta as horas para, enfim, vestir a camisa vascaína. Ele, que já esteve no Rio de Janeiro nesta quarta-feira para acertar detalhes do contrato com o clube, encara a mudança como um grande aprendizado para a sua carreira. A apresentação será realizada no dia 30 de abril.

- Sai de Minas Gerais hoje (quarta-feira) pela manhã, estive no Rio e resolvemos tudo. Está tudo certo. Já voltei para Minas, vou me apresentar no dia 30. Fui muito bem recebido pela diretoria, pelo René Simões. Sei que é um bom lugar para eu jogar, uma oportunidade muito boa, de aprendizado também - disse Alisson, por telefone, ao LANCE!Net.

Natural de Rio Pomba, interior de Minas Gerais, Alisson, cria da base do Cruzeiro, já teve duas experiências no Rio de Janeiro. Aos 11 anos, foi aprovado em um teste no Fluminense, mas, com saudades da família, chorou para voltar. E ainda disputou um Carioca de juniores pela Cabofriense.

- Eu comecei na escolinha da minha cidade, em Rio Pomba. Depois fui para outro clube da região, o Bonsucesso. Disputei o sub-11 e foi quando conheci meu empresário. Passei em um teste no Fluminense, mas chorei e voltei. Chorei mesmo, por saudade de casa. Era muito novo, tinha 11 anos. Aí voltei para Minas Gerais e fiz teste no Cruzeiro. Quando estava no juvenil, também passei pela Cabofriense e disputei o returno do Carioca de juniores de 2008. Fui bem, fiz 15 gols. Depois voltei para o Cruzeiro - lembrou o jogador.

Confira abaixo a entrevista completa com Alisson

Como você recebeu a notícia de que poderia ser negociado com o Vasco?
Comecei a ver essa notícia, mas não esperava. Eu estava relacionado para o jogo contra o Nacional e isso já estava sendo especulado. Vai ser muito bom. Estou saindo de um clube grande para outro. Uma oportunidade muito boa. Vou atuar ao lado de jogadores experientes.

Você acompanhava o Vasco?
Sempre vi o Vasco brigando pelos títulos. Sempre gostei dos clubes do Rio. Vi que o Vasco foi campeão da Copa do Brasil, com o Diego Souza. Gosto muito do futebol dele.

Já jogou com alguém do atual elenco do Vasco?
Joguei com o Thiaguinho. Fomos campeões do Brasileiro sub-20 pelo Cruzeiro. Joguei também com o Luan pela Seleção Brasileira Sub-20. Ele me disse assim: "Você já é do Vasco, lek. Estamos juntos, pode vir que você vai ser feliz. Será bem recebido". É um grande amigo. O Sandro Silva estava no Cruzeiro, eu o conheço também.

Quem é seu grande ídolo no futebol?
Meu grande ídolo é o Lucas, que era do São Paulo e está na França agora. É um jogador que sempre acompanhei. Gosto do estilo dele.

Vem ao Rio de Janeiro com seus familiares?
Estou casado há três meses apenas. Não tenho filhos. Minha esposa está gostando da mudança também. Ela é da minha cidade. Sabe que será uma boa oportunidade para mim profissionalmente.

O Diego Souza e o Nilton defenderam o Vasco recentemente. Conversou com eles?
O Diego e o Nilton falaram comigo. Disseram que tiveram ótimos momentos pelo Vasco e que é só eu mostrar meu futebol, como estou fazendo no Cruzeiro, que vou ter meu espaço e dar alegrias à torcida.

A torcida carioca quase não o conhece. Quais são suas principais características?
Sou um jogador muito técnico, rápido... É o que as pessoas falam (risos). Gosto de aparecer para o jogo, tentar fazer o gol. Busco também ajudar na marcação. Sou mais um apoiador.

O Bernardo também começou no Cruzeiro. Vocês já se conhecem?
Com o Bernardo eu não joguei, mas sempre o acompanhei na base. Eu ainda era garoto e ele já estava surgindo no profissional. Bate falta muito bem. Sempre fiquei impressionado com ele batendo na bola. Sou fã dele. Até o encontrei em São Januário hoje. Sabia que ele estava lá fazendo tratamento e conversamos um pouco. Me recebeu bem também.

Ele também era um jovem meia promissor do Cruzeiro e teve sucesso no Vasco. Serve como espelho?
É um espelho. Ele também surgiu no Cruzeiro e espero ter o mesmo sucesso que ele teve no Vasco. Mas para isso preciso dar meu máximo, porque o que ele fez não é fácil. Tenho que jogar muito.

E como está a torcida cruzeirense com a contratação do zagueiro Dedé?
A torcida está muito feliz. O Dedé é um dos melhores zagueiros e sei que vai ter muito sucesso no Cruzeiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter