Após um ano, catalães questionam rendimento de Fàbregas no Barça

- Matéria
- Mais Notícias
Durante a pausa dos jogos entre seleções para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, a imprensa catalã resolveu falar sobre Fàbregas. Nos últimos dias, o jogador declarou não estar feliz com a condição de reserva no Barcelona, mas logo depois, disse que é feliz de estar no clube que ama, e lembrou que se esforçou para voltar, e que a repercussão sobre o que disse foi grande.
Com um pouco mais de calma, a imprensa analisa e vê que a cobrança pesada em cima do jogador, que saiu do Barça para brilhar no Arsenal e voltou depois é por um motivo simples.
- Todos sabem que ele tem um potencial enorme. Os torcedores e a imprensa lembram do que ele fez no Arsenal e querem ver isso no Camp Nou. Mas ele vem de algumas partidas ruins, tem jogadores em sua frente, e ele vai ter que ralar muito para ser protagonista - disse Juan Poqui, do jornal "Mundo Deportivo".
O que esperar de Fàbregas no Barcelona?
Desde que chegou, na temporada passada, Fàbregas já jogou em praticamente todas as posições: segundo homem de meio-campo, centroavante, falso 9 (fazendo inversão com Messi), ponta esquerda, armador. Uma prova de seu comprometimento, e de sua versatilidade. Para alguns poderia ser uma falta de identidade, mas para André Kfouri, colunista do LANCENET!, um atributo muito importante.
- Ainda mais por se tratar do Barcelona. Essa condição que ele tem de fazer várias funções só ajuda. Em times com estruturas diferentes, talvez não fosse tão valorizado.
O colunista vê ainda que as comparações dele com um dos medalhões do clube são injustas.
- É um equívoco achar que ele é o substituto de Xavi, as características são diferentes. Mas a situação toda, por se tratar de um jogador como o Fàbregas, mostra que é difícil para qualquer um achar uma vaga nesse time.
Cesc já admitiu que deseja encerrar a carreira no Barcelona, clube que torce desde a infância, e que, ao contrário do que deseja André Kfouri, de fato ele chegou para substituir não só Xavi, mas também Iniesta. De qualquer forma, a imprensa vê que é cedo demais para pensar em como o futuro da Fàbregas vai ser.
- Ele é jovem, tem 25 anos, muita coisa vai acontecer, não tem como prever se vai de fato encerrar a carreira no Barça. Ele veio para ser o próximo Xavi ou Iniesta, mas se não se firmar logo, sua situação vai ficar insustentável - concluiu Juan.
O próximo jogo do Barcelona será contra o Getafe, fora de casa, no dia 15 de setembro.
- Matéria
- Mais Notícias















