APO voltará a ser votada pelos deputados cariocas

- Matéria
- Mais Notícias
O secretário estadual da Casa Civil, Regis Fichtner, revelou que o governo vai mandar para a Assembleia Legislativa um novo projeto de lei que ratificará a criação da Autoridade Pública Olímpica, consórcio criado em parceria com a prefeitura e a União para gerenciar as obras dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. O Estado era o único dos três consorciados que já havia aprovado a criação do órgão, mas precisará votar novamente o texto, por causa das mudanças sofridas na medida provisória que criou a APO no Congresso.
- Enviaremos o novo texto após o carnaval. Faremos isso para ratificar as mudanças e evitarmos qualquer tipo de problema – explicou Fichtner, presente na noite de sábado no sambódromo para acompanhar os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial.
Fichtner não soube precisar quanto tempo será preciso para a nova aprovação, mas se mostrou tranqüilo quanto a ratificação, porque os deputados não ofereceram qualquer tipo de resistência para aprovar o texto antigo. Com o texto ratificado por dois integrantes do consórcio só faltará a prefeitura para a APO ser legitimada.
- Matéria
- Mais Notícias