menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Apesar de 5s de vantagem, Lorenzo diz que corrida não foi fácil

Obras no Engenhão (Foto: Raphel Bózeo)
imagem cameraObras no Engenhão (Foto: Raphel Bózeo)
Dia 27/10/2015
21:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

O espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, venceu neste domingo pela quinta vez na temporada-2012 da MotoGP. O piloto assumiu a liderança logo na primeira curva, guiou para a vitória a 5s223 de vantagem para o segundo colocado, entretanto, Lorenzo disse que a vitória não foi tão fácil como parece.

O ritmo de Dani Pedrosa, da Honda, o surpreendeu e sabia que qualquer erro poderia ser fatal para perder a liderança ou até mesmo as chances de lutar pela vitória em Mugello.

- Eu sabia que seria uma corrida muito difícil porque o Dani também tinha um bom ritmo. Então, eu tentei ultrapassá-lo na primeira curva e para abrir vantagem, porque eu sabia que eles lutariam um pouco mais com pneus novos, mas eu não estava assim. Eles continuaram me seguindo muito rápido. Eu não poderia abrir vantagem nas primeiras 10 voltas - disse.

- Mas então com um eu fui me aos poucos me esforçando e fazendo 1m472, e pude abrir uma pequena vantagem. Eu tentei continuar lutando reduzindo e abrindo (vantagem) um pouco mais. Posteriormente, foi um pouco mais fácil e eu pude andar mais suave.

Com a vitória, Lorenzo chegou aos 185 pontos abrindo 19 para o segundo colocado Dani Pedrosa, da Honda. A próxima prova da MotoGP acontecerá no dia 29 de julho, nos Estados Unidos.

  • Matéria
  • Mais Notícias