Apesar da eliminação, técnico do Botafogo-SP aprova campanha

- Matéria
- Mais Notícias
A jovem equipe do Botafogo-SP fez uma boa primeira fase de Copa Paulista, mas na segunda fase não repetiu o bom desempenho. Agora, mesmo faltando duas rodadas para o término da competição, já não tem mais chances de avançar, já que perdeu para o Penapolense, no último sábado, por 3 a 2, fora de casa.
Apesar disso, o técnico Sérgio Tanaka, promovido do sub-20 do Pantera para o profissional, aprovou o desempenho da equipe no torneio.
– A gente fica chateado por não dar seguimento, mas o trabalho foi bem feito com um time barato e só com jovens. Lutamos até o final. Hoje com nove jogadores, quase empatamos o jogo. Tudo que nós prometemos, nós cumprimos. Esses garotos mostraram que têm um espírito vencedor e guerreiro. A nossa participação foi vitoriosa – declarou o treinador botafoguense, ao site oficial do clube.
O treinador diz que o objetivo de dar espaço aos jovens jogadores foi bem realizado, já que montou uma equipe competitiva, principalmente, com atletas formados no próprio clube.
– Na primeira conversa quando assumi o time, o presidente (Gustavo Assed Ferreira) conversou comigo e disse que o objetivo era fazer laboratório com os atletas sem se preocupar com os resultados. Mesmo com um time limitado, classificamos e não perdemos o clássico. Na segunda fase foi mais difícil. Pegamos times mais experientes – afirmou Tanaka, não comandará a equipe no próximo Paulistão, mas ainda pode ser efetivado com auxiliar técnico.
O Botafogo-SP volta a jogar na próxima quarta-feira, às 15h, contra o Audax, em São Paulo.
- Matéria
- Mais Notícias















