Apesar de ceder empate ao PSV, Milan é favorito a passar de fase
- Matéria
- Mais Notícias
Por ter saído na frente no marcador, o Milan pode se sentir prejudicado pelo empate em 1 a 1, fora de casa, contra o PSV pelo jogo de ida da última eliminatória antes da fase de grupos da Liga dos Campeões.No total, porém, o saldo é mais que positivo, já que um empate em 0 a 0 dentro do San Siro classifica o Rubro-Negro italiano no próximo dia 28 de agosto.
Os gols do jogo foram marcados por El Shaarawy e Matavz. O PSV, jogando com uma equipe bastante jovem, foi corajoso e em vários momentos teve o controle do jogo, mas a experiência dos italianos garantiu o bom resultado fora, no primeiro jogo oficial na temporada. Os holandeses já passaram por três rodadas na liga nacional.
O primeiro tempo pode ser dividido entre antes e depois do gol do Milan. Empolgado com a torcida a favor e tendo seus jovens falores em ótimo dia, os holandeses começaram sufocando os italianos. Depay pela esquerda era o principal alvo dos lançamentos. O jovem sempre tentava o chute ou um cruzamento perigoso. Pelo meio, Maher e Wijnaldum também chegavam com perigo.
No entanto, o time avançou demais e deu duas brechas para o Milan. Na segunda, Boateng enfiou a bola para Abate, que achou El Shaarawy. O Faraó não perdoou, abriu o placar e esfriou os ânimos da jovem equipe do PSV. A partir daí, o Rubro-Negro italiano finalmente colocou a bola no pé, equilibrou as ações e, em certos momentos, foi até melhor.
O PSV, por sua vez, seguia com a tática de chutar de tudo quanto é canto. Sempre que a defesa milanista dava mole, era uma finalização dos holandeses. O primeiro tempo passou e a etapa complementar chegou, com o goleiro Abbiati finalmente falhando. Ele colocou rebote na cabeça do atacante Matavz, que empatou o jogo - curiosamente, quando o Milan tinha o jogo em seus pés.
Novamente, o gol foi responsável por uma mudança de controle do jogo. O PSV passou a tomar conta das ações, enquanto o Milan tentava contra-ataques. Balotelli jogava quase como um armador para El Shaarawy, e chegou a colocar seu companheiro de ataque em boas situações.
- Matéria
- Mais Notícias