menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Apesar da ameaça da Fifa, Natal diz que não há atrasos

Briga entre Felipe Melo e Pepe (Foto: Estela Silva/EFE)
imagem cameraBriga entre Felipe Melo e Pepe (Foto: Estela Silva/EFE)
Dia 27/10/2015
22:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mesmo com o puxão de orelha recebido publicamente do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, nesta quinta-feira, as autoridades responsáveis pela organização da Copa do Mundo de 2014 em Natal não estão preocupadas. Segundo o secretário especial para assuntos relativos à Copa, Demétrio Torres, não existe atraso nas obras da Arena de Dunas, estádio que receberá os jogos do Mundial, cuja previsão de término é dezembro de 2013.

continua após a publicidade

- O cronograma que foi apresentado por esta gestão está sendo totalmente cumprido, posso dizer que até mesmo com certa folga, uma vez que em 2011 conseguimos adiantar todas as etapas previstas para o ano com 30 dias de antecedência. Agora, estamos iniciando em janeiro uma etapa que estava prevista para ser iniciada apenas em meados de março, que é a instalação do bloco de coroamento para unir as estacas e levantar a estrutura a partir deles - esclareceu o secretário Demétrio Torres.

O comitê potiguar ainda informou que, quarta-feira, manteve contato com membros do Comitê Organizador Local (COL) e que não foi informado sobre atrasos nas obras ou monitoramento especial.

continua após a publicidade

Assim como os outros 11 estádios que estão sendo preparados para a Copa, a Arena de Dunas é monitorada pelo COL com câmeras que registram 24 horas por dia o andamento das obras.

  • Matéria
  • Mais Notícias