menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Aos 35 anos, Nicholas Santos ganha sua primeira medalha em um Mundial

Dia 01/03/2016
01:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Brasil conquistou nesta segunda-feira sua primeira medalha na natação no Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, que está sendo disputado em Kazan, na Rússia. E o responsável pelo feito foi o veterano Nicholas Santos, que aos 35 anos sobe no pódio pela primeira vez em um Mundial em piscina longa (50m). Ele terminou na segunda colocação na final dos 50m borboleta, prova que não faz parte do programa olímpico.

O atleta nascido em Ribeirão Preto possui sete láureas em Campeonatos Mundiais, mas todas elas em piscina curta (25m). Nicholas, inclusive, foi o campeão mundial nos 50m borboleta em Istambul (TUR), em 2012, e vice em Doha (QAT), no ano passado. Mas, em piscina olímpica, esta é a primeira vez que o atleta repete tal resultado.

A prata veio com o tempo de 23s09. Nicholas ficou atrás apenas do francês Florent Manaudou, que cravou 22s97. O bronze foi dividido entre o húngaro Laszlo Cseh e o polonês Konrad Czerniak, que empataram com a marca de 23s15.

Esta foi a primeira medalha da natação brasileira no Mundial de Kazan. Anteriormente, o país havia conquistado três láureas na maratona aquática (um ouro, uma prata e um bronze).

Ao mesmo tempo em que Nicholas quebrou seu tabu pessoal de nunca ter medalhado em um Mundial em piscina longa, outro brasileiro viu sua soberania cair. Cesar Cielo, que era o atual bicampeão da prova, ficou apenas em sexto lugar, com o tempo de 23s21.

  • Matéria
  • Mais Notícias