Aos 40 anos, Van der Sar se despede do futebol
- Matéria
- Mais Notícias
O goleiro holandês Van der Sar se despediu, nesta quarta-feira, do futebol com uma vitória no amistoso em sua homenagem, disputado entre uma equipe de estrelas liderada pelo próprio goleiro e o Ajax.
Cerca de 53 mil pessoas foram à Amsterdam Arena para se despedir de Van der Sar e também para ver alguns dos convidados da festa de despedida, como seus companheiros de Manchester United Ferdinand, Vidic, Giggs e Rooney, além de várias estrelas do futebol holandês, como Davids, Cocu, Overmars e Bergkamp.
A partida terminou com a vitória da equipe de amigos do goleiro holandês por 2 a 1. Os gols do combinado foram marcados pelo francês Saha e por Bergkamp, enquanto Boerrigter descontou para o Ajax.
Antes do jogo principal, Van der Sar se juntou a seus companheiros campeões da Europa com o Ajax em 1995 e enfrentou jogadores da seleção holandesa de 1998 - esse duelo também foi vencido pela equipe do goleiro por 1 a 0, gol de Overmars.
Van der Sar disputou sua última partida oficial em maio deste ano, na final da Liga dos Campeões, título que o Manchester United perdeu para o Barcelona.
Antes do clube inglês, o goleiro defendeu Ajax, Juventus e Fulham. Van der Sar tem, entre outros recordes, o de ser o jogador mais vezes convocado para a seleção holandesa e o de jogador mais velho a ganhar a Liga Inglesa, com 40 anos.
- Matéria
- Mais Notícias















