menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

André Gomes deixa o Macaé, após cinco anos

Dia 27/10/2015
22:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

Enquanto uns chegam, outro se despede. Assim foi a terça-feira chuvosa no Macaé Esporte. Um dos mais experientes do elenco, o meia André Gomes não se entendeu com a diretoria do clube e o casamento que já durava cinco anos chega ao fim. O contrato do capitão terminou no último dia 10 e não houve conversa. Em contrapartida, mais dois reforços chegaram no clube para a Série C do Brasileiro: o zagueiro Diego (ex-Olaria) e o atacante Jones (ex-América). Além disso, o volante Bruno Barra, último da lista de renovações pendentes, confirmou sua permanência no time.

André Gomes chegou ao Macaé Esporte em 2008 e participou de alguns dos capítulos mais importantes da história do clube, como o vice-campeonato da Série D do Brasileiro de 2009, culminando no acesso à Série C. Dono da braçadeira, o jogador é um dos que mais vestiram a camisa alvianil, com 131 jogos e 35 gols. A despedida foi na partida contra o Fluminense, pela semifinal do Troféu Luíz Penido, no dia 21 de abril. Na ocasião, foi dele o gol macaense na derrota por 2 a 1.

O motivo da saída de André Gomes ainda não foi revelado. Mas tudo indica que o jogador tenha perdido a paciência com a diretoria do clube. O contrato do meia terminou no último dia 10 de maio e, desde então, ele não teria sido procurado para renegociação. Assim como a atacante Charles Chad, que também desistiu de um novo acordo, André Gomes pode estar de saída para o Duque de Caxias, clube que também vai disputar a Série C do Brasileiro, no mesmo grupo do Macaé.

Enquanto o time perde o seu mais experiente jogador, mais dois novos nomes chegam para reforçar o grupo. O atacante Jones (ex-América) e o zagueiro Diego (ex-Olaria) se apresentaram ontem e já se juntaram ao restante do elenco. Foi o quarto reforço no ataque, após o término do Estadual. Antes de Jones, a diretoria já havia apresentado Ricardinho (ex-Friburguense), Zambi (ex-Nova Iguaçu) e Willian (ex-Veranópolis).

Apesar das contratações, o elenco segue limitado faltando apenas 10 dias para a estreia na Terceirona. O técnico Toninho Andrade conta apenas com 19 jogadores de linha, e a lateral-esquerda passa a ser a principal dor de cabeça do treinador. Anunciado recentemente, Elton pediu dispensa nesta semana e não deve permanecer. Edu Pina passa a ser a única opção para o setor.

A estreia do time macaense na Série C do Brasileiro está marcada para o dia 26 de maio, em partida contra o Caxias-RS, finalista do Gauchão 2012.

  • Matéria
  • Mais Notícias