Americana vence Linense fora e se aproxima do G8
- Matéria
- Mais Notícias
Não foi dessa vez que o Linense se livrou da zona do rebaixamento do Campeonato Paulista. Atuando em casa, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Elefante de Lins perdeu para o Americana por 2 a 0, na noite deste sábado, e continua rondando o grupo dos últimos colocados.
O primeiro gol do Águia foi marcado pelo veterano Fumagalli, aos 6 minutos da primeira etapa; o segundo foi de Jhon, nos minutos finais de partida. A equipe do técnico Toninho Cecílio, em direção oposta à do Elefante, pula para a 10ª colocação, ultrapassando a Portuguesa, que tem a mesma pontuação (22 pontos), mas uma vitória a menos.
O Linense, que chegou à sexta derrota em casa, continua com 15 pontos e entrou na zona do rebaixamento (em 17º) porque seus rivais diretos Ituano e São Bernardo também perderam neste sábado. O embate entre o time de Lins e o de Itu, aliás, é emblemático. Com os resultados, as duas equipes chegaram aos mesmos números em vitórias, saldo de gols, gols pró e gols contra. Mas o Ituano 'vence' pelo critério de menos cartões amarelos tomados.
O Elefante pode sofrer mais um baque neste domingo. Uma vitória do Santo André contra o Grêmio Prudente (às 18h30) afunda ainda mais o time do técnico Pintado.
GOL-SURPRESA E JOGO MORNO
O Americana, que chegou a ser o vice-líder do Paulistão nas primeiras rodadas, chegou ao primeiro gol logo aos 6 minutos, surpreendendo a torcida em Lins. Carlinhos cobrou escanteio e o experiente meia Fumagalli subiu sozinho para marcar.
Empurrado pela torcida no Gilberto Siqueira Lopes, o Linense não queria sair de campo com a sexta derrota atuando no Gilbertão, e quase empatou aos 21: o rápido André Luiz penetrou como um raio na zaga do Americana e chutou forte. Jaílson defendeu com as pernas.
Mas o time de Americana mostrou que não frequentou o G8 por muitas rodadas à toa. Após toque de calcanhar de Lúcio Flávio, Léo Silva entrou na área e chutou forte, para fora, aos 25 minutos
A equipe de Toninho Cecílio levava mais perigo e encontrava facilidade para contra-atacar, enquanto o Linense não tinha criatividade para furar a defesa adversária. Mas, na segunda etapa, as duas equipes passaram a se movimentar mais - e os lances de perigo começaram a ser mais frequentes.
Aos 25 minutos da segunda etapa, o lance mais inacreditável do jogo: Juninho furou e a bola sobrou para André Luiz, sozinho, invadir a área. Na cara do gol, o camisa 11 do Linense titubeou na hora de finalizar e foi travado pelo próprio Juninho, que se recuperou no lance.
Logo em seguida, o time de Lins emplacou uma série de bons ataques. Primeiro, Tarracha teve falta para cobrar e, com o pé esquerdo, o lateral tirou tinta da trave de Jaílson. Aos 36, Pedrão aproveitou bate-rebate para arrematar de fora da área para fora. Sete minutos depois, Marcus Vinícius chutou, a bola desviou e chegou em Pedrão, que, sozinho, chutou de bico em cima do goleiro.
Mas a equipe do Americana supervalorizava os lances de dividida para fazer 'cera', irritando a torcida do Elefante. No último lance da partida, o zagueiro Jorge Luiz teve tempo para curtir investida ao ataque e deixar Jhon na cara do gol. O atacante marcou o segundo e definitivo gol da vitória sobre o Linense, nos acréscimos.
Com catimba e gol no fim, o Águia chegou à sétima vitória e agora está na 10ª colocação, a 3 pontos do oitavo colocado, o Paulista.
Na próxima rodada, o Linense joga em casa mais uma vez, com o Bragantino, no domingo. O Americana joga no mesmo dia e horário, no estádio Décio Vitta, contra o Santos.
FICHA TÉCNICA:
LINENSE 0X2 AMERICANA
Estádio: Gilberto Siqueira Lopes, em Americana (SP)
Data/hora: 2/4/2011 - 18h30
Árbitro: Robério Pereira Pires
Auxiliares: Dante Mesquita Junior e Ricardo Busette
Renda/público: Não divulgados
Cartões amarelos: Tarracha, Fabão (LIN); Lúcio Flávio, Vinícius, Rafael (AME)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Fumagalli, 6'/1ºT (0-1); Jhon, 49'/2ºT (0-2)
LINENSE: Paulo Musse; Maidana (Léo Costa, 33'/2ºT), Fabão, Bruno Quadros e Tarracha; Marcus Vinicius, Wellington Monteiro, Éder (Leandro Love, 15'/2ºT) e Gilsinho; André Luiz e Pedrão. Técnico: Pintado.
AMERICANA: Jaílson; Carlinhos (Jhon, 36'/2ºT), Jorge Luiz, Vinicius e Magal; Gercimar, Léo Silva, Juninho e Fumagalli (Rafael, 30'/2ºT); Marcinho e Lúcio Flávio (Sandro, 21'/2ºT). Técnico: Toninho Cecílio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias