América-RN vence e abre vantagem contra o Naútico na Copa-BR
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória sobre o Náutico, por 3 a 0, pela Copa do Brasil, nesta terça-feira, trouxe tranquilidade para o elenco do América de Natal. Após ótimo início de trabalho e após a conquista do campeonato potiguar, o time comandado por Oliveira Canindé acumulava três jogos sem vitórias - duas derrotas e um empate - e não marcava gols há duas partidas. O que resultou em mudanças no time americano.
Titular absoluto no início da temporada, o centroavante Max passou em branco em alguns jogos e foi parar no banco de reservas. Em seu lugar, Canindé escalou o também centroavante Isac, que não conseguiu se destacar. Com isso, a camisa 9 do América ficou sem dono.
Porém, contra o Náutico a boa fase dos atacantes do alvirrubro de Natal parece ter voltado. Titular novamente, Isac jogou bem e colocou uma bola nas redes do Timbu. Substituído na segunda etapa, o camisa 9 deu lugar à Max. O “Homem de Pedra” entrou e mostrou que pode sim voltar a ser o titular da posição. Os outros dois gols marcados pelo time americano vieram pelos pés do centroavante.
No fim da partida, o técnico Oliveira Canindé falou que no América não tem titular ou reserva. Segundo o treinador, quem estiver mais bem preparado vai para o jogo. Entretanto, o comandante americano preferiu desconversar sobre a disputa no ataque e procurou enaltecer o seu grupo.
- A equipe do América-RN tem muito a ganhar com a entrada de um dos dois (Isac ou Max), mas quem entrar, com certeza, vai suprir as nossas necessidades. Não podemos esquecer o quanto os outros contribuíram e se dedicaram para que eles finalizassem as jogadas e fizessem suas partes dentro de campo – explicou Canindé em entrevista coletiva.
No próximo sábado, o América de Natal volta a campo, contra o Atlético-GO, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
- Matéria
- Mais Notícias