América-MG será 'forasteiro' contra o Internacional
- Matéria
- Mais Notícias
A casa do América-MG é o Estádio Independência. No entanto, com o palco em reformas, o Coelho tem mandando os seus jogos na Arena do Jacaré. Mas, neste domingo às 18h30, o Coelho recebe o Internacional bem longe de Minas Gerais, precisamente no estádio Morenão, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, distante 1.301 km de Belo Horizonte.
Sem poder atuar em Sete Lagoas nesta semana (por motivos contratuais) o América sugeriu o estádio do Melão, em Varginha. No entanto, o Ituiutaba já tinha compromisso marcado pela Série B, diante do Vila Nova, e com isso, o clube buscou a alternativa que ofereceu mais vantagem financeira.
– Não poderíamos jogar em Sete Lagoas e indicamos Varginha, que sempre nos recebe muito bem e será sempre a nossa segunda opção. Mas o Boa já tinha um jogo marcado. Então aceitamos uma proposta que nos foi feita e o América jogará em Campo Grande. Sem o Independência é o que nos resta fazer – explicou à reportagem do LANCE!NET, Marcus Salum, integrante do Conselho Administrativo do América.
A falta do Independência
A queixa do presidente americano faz sentido. Não ter o Independência, nem o Mineirão, faz muita falta ao América, que longe da sua casa tem tido prejuízo. O maior público – sem os clássicos contra Atlético-MG e Cruzeiro – desde o fechamento do Independência, no dia 22 de janeiro de 2010, foi de 13.505 pagantes – veja os menores públicos abaixo –, já que houve promoção de ingressos. Sem nenhum atrativo, o maior público foi diante do Náutico, quando apenas 1.216 torcedores compareceram à Arena do Jacaré.
– Além da torcida ter dificuldades para ir à Sete Lagoas, a Arena do Jacaré é um estádio altamente deficitário – disse Salum.
Últimos sete jogos no Independência - Série C de 2009
24/5/2009 América 2 x 0 Gama -3.008 pagantes
14/6/2009 América 2 x 0 Guaratinguetá - 2.627 pagantes.
5/7/2009 América 2 x 1 Ituiutaba - 2.500 pagantes.
19/7/2009 América 5 x 1 Mixto - 2.957 pagantes.
16/8/2009 América 3 x 1 Brasil - 9.755 pagantes.
30/8/2009 América 2 x 1 Guaratinguetá - 5.608 pagantes
20/9/2009 América 1 x 0 ASA - 10.828 pagantes
Os sete piores públicos no pós-Independência -Série B de 2010 e Estadual de 2011
28/9/2010 América 2 x 3 Portuguesa - 207 pagantes
20/7/2010 América 2 x 0 Icasa - 343 pagantes
3/8/2010 América 2 x 1 D. Caxias - 438 pagantes
21/9/2010 América 4 x 1 América-RN - 545 pagantes
26/10/2010 América 4 x 1 S. André - 562 pagantes
20/2/2011 América 2 x 1 Funorte 580 pagantes
10/4/2011 América 4 x 3 Democrata - 652 pagantes
Bate-Bola; Marcus Salum, Integrante do Conselho Administrativo do América
LANCE!NET: O fato de o América não poder mandar os seus jogos no Independência tem prejudicado as finanças do clube desde o fechamento do estádio, em janeiro de 2010?
Marcus Salum: Não. O América é um clube muito bem administrado. Logicamente, precisamos de recursos para sobreviver na Série A. Recursos esses que talvez não fossem necessários caso tivéssemos o Independência à disposição. Por isso, tivemos que montar um projeto para atuar na Arena do Jacaré. Mesmo sem o Independência, estamos bem.
L!NET: Atlético e Cruzeiro possuem torcidas maiores e, com isso, o prejuízo não é tão grande para essas equipes, certo?
Salum: O América é o mais prejudicado, mas basta analisar os públicos de América, Atlético e Cruzeiro em 2009 e a partir de 2010, quando primeiro o Independência e, depois, o Mineirão foram fechados. Não tem como comparar. Se eu tivesse o Independência seria diferente. Jogamos a 170 km de Belo Horizonte e não temos torcida em Sete Lagoas.
L!NET: O atraso na reforma do Independência o preocupa?
Salum: Vou me reunir com o Governo de Minas na próxima segunda para saber do andamento das obras.
- Matéria
- Mais Notícias















