América-MG renova contrato com jovens promessas
- Matéria
- Mais Notícias
Tendo em mãos uma das safras vindas da base mais talentosas dos últimos anos, a diretoria do América está apostando nas pratas da casa. Nesta segunda-feira, o Coelho anunciou a renovação contratual com quatro peças que se destacaram nos juniores e já integram o time profissional: os meias Kaio e China, o lateral-esquerdo Bryan e o zagueiro Anderson Santos.
Com o novo acordo, os jogadores ficam vinculados ao América por mais três anos e meio.
– Isto é uma prova da valorização dos atletas da base. Eles terão segurança e tranquilidade para atingirem o potencial – afirmou o gerente de Futebol, Jair Albano Félix, ao site oficial do Coelho, completando que o clube dá acompanhamento além das quatro linhas:
– Estamos oferecendo mais que novo contrato aos atletas. O acompanhamento nutricional, fisiológico, psicológico e social também estão sendo realizados.
Para ter uma dimensão do nível de envolvimento dos garotos da base na versão 2012 do América, quatro campeões brasileiros sub-20 terminaram em campo a partida contra o Nacional, vencida pelo Coelho.
– Este ano fizemos apenas seis contratações pontuais, o menor número dos últimos anos. Tínhamos convicção de que os atletas que subiram dariam uma resposta positiva em campo. Hoje, temos um elenco com 28 atletas, metade dele formado no clube – ponderou o superintendente do América, Alexandre Faria.
De contrato novo, eles buscam uma chance para justificar o investimento. A oportunidade deve vir contra o Vila Nova.
- Matéria
- Mais Notícias















