América-MG prega atenção perto do acesso

- Matéria
- Mais Notícias
Faltando dez jogos para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, que irá definir o destino das equipes participantes da competição, os matemáticos calculam que com mais cinco vitória o América-MG garantirá o acesso para a elite do futebol nacional em 2011.
Vice-líder da competição com 49 pontos, sete a menos que o líder Coritiba, o foco do Coelho é conquistar uma das vagas para subir para à Série A, e se possível conquistar o título. O Clube Mineiro terá pela frente, nos jogos dentro de casa, ASA, Santo André, Guaratinguetá, Bahia e Sport. Como visitante, enfrentará o Icasa, Duque de Caxias, Paraná, São Caetano e Ponte Preta.
No returno da Série B, o Alviverde só perdeu uma partida fora de casa, para o Náutico em Recife, na última terça-feira.
No treino desta quinta-feira, o técnico Mauro Fernandes reuniu-se por cerca de 40 minutos com os atletas para uma conversa sobre a postura para os próximos jogos. Segundo ele, a equipe não se portou bem na partida contra o Timbu. Para o treinados, há uma grande expectativa por parte da torcida e da imprensa para que o América-MG conquiste a vaga para a Série A e até mesmo o título. A atenção e a responsabilidade, nesta reta final, poderão fazer toda a diferença.
- A nossa responsabilidade aumenta a cada jogo. Nós criamos esta expectativa e agora entramos na reta final da competição. Nosso objetivo era voltar com seis pontos para agora (Náutico e Icasa). Agora teremos que conquistar estes três pontos de qualquer maneira. Mostrei isso para os jogadores, pois agora o jogo ficou ainda mais difícil para nós – refletiu Mauro Fernandes.
O América-MG enfrenta o Icasa, no próximo sábado, às 21h.
- Matéria
- Mais Notícias















