América Mineiro empata no amistoso solidário

- Matéria
- Mais Notícias
O América fez ontem seu último amistoso. O jogo contra o Cuiabá aconteceu às 10h30, em Varginha, no Estádio Melão. Os times empataram em 0 a 0, num jogo de muitos testes. Os torcedores presentes na partida arrecadaram mais de uma tonelada de alimentos para as vítimas das chuvas do Sul do estado.
O técnico Mauro Fernandes começou o jogo com a sua formação quase tradicional, poupando apenas Luciano, que ainda se recupera de uma cirurgia no ombro. No segundo tempo, todos os jogadores foram substituídos ao longo da etapa.
A ausência de Luciano levou o Coelho a entrar no ataque com a dupla Fábio Júnior e Daniel Lovinho. Apesar de não terem marcado, a dupla agradou e promete melhorar ao longo do campeonato, quando ganhar mais entrosamento:
- Eu e Lovinho criamos algumas jogadas interessantes, não estamos totalmente entrosados. Com o Luciano se recuperando, Mauro terá muitas opções, o que é bom para o time - falou o atacante Fábio Júnior.
Sobre a nova parceria do ataque do América, Mauro Fernandes se disse satisfeito:
- Com Lovinho, o ataque ganha outra característica. Luciano se aproxima mais de Fábio Júnior, enquanto Lovinho joga mais aberto, pelos lados do campo - analisou o trienador.
Fernandes também explicou que o jogo, apesar do empate sem gols, está dentro do esperado:
- Temos de entender que estamos na pré-temporada e neste aspecto o jogo foi muito bom. Fizemos um primeiro tempo razoável, mas ainda longe do que pretendo. Temos toda a semana para trabalhar e chegar bem melhor na estréia do Campeonato Mineiro.
O técnico do Coelho também elogiou a receptividade varginhense:
- Nossa pré-temporada tem sido muito agradável. A cidade abraçou o América e no jogo de hoje, apesar do forte calor, a presença do torcedor foi muito positiva - comemorou o comandante americano.
- Matéria
- Mais Notícias















