América-MG enfrenta Duque de Caxias pensando na elite

- Matéria
- Mais Notícias
Duque de Caxias e América-MG se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h, em São Januário. O Tricolor da Baixada busca os três pontos para permanecer em situação confortável na tabela. Já o Coelho, com 52 pontos, ocupa a terceira posição e quer se manter firme na briga pelo acesso.
Pelo Duque de Caxias, o único desfalque para a partida é o atacante André Luis, que ainda não se recuperou de lesão muscular. Para a posição, o técnico Gilson Kleina tem as seguintes opções: Geovane Maranhão, Frontini e Léo Itaperuna.
- O time está mobilizado e não vai se deixar abater em razão dos últimos resultados. Nossa campanha vem sendo boa e temos tudo para buscar a recuperação diante do América – afirmou o treinador.
Um dos mais experientes do elenco tricolor, o goleiro Lopes quer que a equipe esqueça as falhas dos jogos passados e pense somente em conquistar a vitória diante do América-MG
- Toda equipe tem virtudes e defeitos. Vacilamos nos dois últimos jogos, mas isso já é passado. Nosso grupo é bom e tem capacidade de acertar mais do que errar. Teremos jogos decisivos nas próximas rodadas e não podemos mais desperdiçar pontos – disse.
Após a derrota para o ASA, em plena Arena do Jacaré, na última rodada, o América-MG - terceiro colocado na Série B, com 52 pontos - aposta na suas atuações pós-revés, para voltar a vencer e se manter no G4 da competição.
Após as quatro derrotas que sofreu atuando diante de sua torcida (Náutico, Ponte Preta, Portuguesa e ASA), o time mineiro sempre venceu a partida seguinte, sendo que em três dessas partidas a vitória foi conquistada na casa do adversário.
Para o compromisso diante da equipe carioca, o técnico Mauro Fernandes terá desfalques. O zagueiro Preto e o volante Dudu vão cumprir suspensão automática. Em contrapartida, o lateral-direito Marcos Rocha e o volante Leandro Ferreira voltam ao time após cumprir suspensão.
A única dúvida do técnico está no ataque. Weslley, Thiago Silvy e Léo disputam o direito de atuar ao lado de Fábio Júnior, artilheiro do América na Série B com 14 gols.
FICHA TÉCNICA:
DUQUE DE CAXIAS X AMÉRICA-MG
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/10/2010 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: José Jaime Rocha Bispo (AL) e Julian Ferino dos Santos (AL)
DUQUE DE CAXIAS: Lopes, Amaral, Gustavo, Edson e Nil; Xaves, Mancuso, Lenílson e Leandro Chaves; Geovane Maranhão (Léo Itaperuna ou Frontini) e Somália. Técnico: Gilson Kleina.
AMÉRICA-MG: Flávio, Micão, Otávio e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu Araxá, Leandro Ferreira, Irenio e Jean Batista; Weslley (Thiago Silvy ou Léo) e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes
- Matéria
- Mais Notícias