Alex Silva estreia para tentar resolver problemas do setor defensivo rubro-negro
- Matéria
- Mais Notícias
A estreia de Alex Silva na partida desta quinta, contra o Atlético-GO (com transmissão em tempo real pelo LANCENET!), chega em boa hora para o Flamengo. A zaga do time rubro-negro sofre críticas desde o início da temporada, apesar da equipe ter a terceira defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro e ter conquistado o Campeonato Estadual de forma invicta.
O setor defensivo do Fla mostrou algumas falhas em jogos importantes. Em levantamento feito pelo LNET!, os zagueiros rubro-negros comprometeram em algum lance ou mais em seis jogos da competição, sendo um deles a vitória sobre o Santos por 5 a 4.
Na primeira vez em que foi vazado em quatro oportunidades em uma mesma partida no ano, o Rubro-Negro levou três gols depois de erros de seus zagueiros. As outras falhas aconteceram em compromissos diante de Bahia, Atlético-MG, América-MG, Ceará e Figueirense, no domingo passado.
Angelim, David e Welinton foram os jogadores mais utilizados por Vanderlei Luxemburgo na competição. Jean, que tem sido preterido até do banco de reservas, também teve chances. Gustavo só foi utilizado na disputa da Copa Sul-Americana.
Curiosamente, o jogador que tem o melhor desempenho pelas notas do LANCE! é Angelim, que assumiu a titularidade a partir da sexta rodada, contra o Atlético-MG, partida que marcou a reabilitação do Rubro-Negro na competição nacional. O experiente jogador herdou a vaga de David, que era o companheiro de Welinton.
Alguns erros da zaga no Campeonato Brasileiro
América-MG 2 x 3 Flamengo
No primeiro gol do adversário, Welinton desvia de cabeça contra a própria trave. No rebote, Angelim se enrola e não tira a bola. Alessandro aproveita e faz o gol para o Coelho.
Flamengo 1 x 1 Ceará
Welinton não consegue afastar a bola ao tentar dar um carrinho e o Ceará empata o jogo, em Macaé.
Santos 4 x 5 Flamengo
Welinton deixa Borges solto e Elano acha o atacante dentro da área, que faz o primeiro gol. Depois, Angelim deixa espaço aberto do lado esquerdo da defesa e Ganso coloca Neymar de frente ao gol de Felipe para marcar.
- Matéria
- Mais Notícias