Alex é o que mais chuta, mas segue sem assistência no Timão

- Matéria
- Mais Notícias
Alex tem dificuldade para ser o maestro que todos esperavam. Em 19 jogos – 12 como titular e sete como reserva – o meia não deu sequer uma assistência. E foram apenas três gols, sendo dois de pênalti e um com a bola rolando (este, um chute de longa distância, no ângulo, no empate por 2 a 2 com o Ceará).
Da equipe, ele é o que mais finalizou no Brasileiro em números absolutos (56) e média (2,9/jogo). O segundo é o artilheiro Liedson (54), seguido por Willian (52) e Paulinho (52).
Desde o fim de 2010, o clube já o havia apontado como novo cara. No início do ano, Bruno César, Morais e Danilo penavam para se firmar na equipe. E Alex foi contratado e chegou como solução. Quando teve condições de estrear, porém, Danilo vivia ótima fase e já era o dono da posição. Tite preferia escalar apenas um meia e três atacantes e, por conta disso, o camisa 12 teve de se contentar em esperar para virar titular. Isso aconteceu na 14 rodada, diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada.
Em campo, é sempre o escolhido para ser o homem da bola parada. Após um de seus escanteios, Danilo desviou de cabeça para um gol de Emerson Sheik, na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG. No último domingo, o gol da vitória foi originado por ele. Após cruzamento da esquerda de Alex, a zaga do Bahia afastou mal e Emerson completou para garantir a suada vitória por 1 a 0.
Após o lance, o meia, que era vaiado por alguns torcedores das numeradas do estádio, cerrou os punhos, ajoelhou-se e vibrou como nunca. Depois, foi substituído.
No vestiário, após a partida, ele preferiu não falar com a imprensa. Atitude de quem sabe que sua melhor resposta será em campo.
Dados LANCE! FOOTSTATS
Alex (em 19 jogos)
Gols > 3
Finalizações > 56
Assistências > 0
Desarmes > 34
Perdas de bola > 90
Cruzamentos certos > 12
Cruzamentos errados > 56
Faltas cometidas > 22
Faltas recebidas > 46
Passes certos > 453
Passes errados > 61
Danilo já tem oito assistências no Brasileirão
Ao contrário de Alex, Danilo impressiona no número de assistências neste Campeonato Brasileiro de 2011: oito.
O meia foi o grande destaque do início arrasador do Timão, que obteve nove vitórias e um empate. E fez Alex amargar a reserva por um bom tempo, mesmo que este tenha chegado com status de titular.
Com esses números, Danilo só está atrás do volante palmeirense Marcos Assunção, que já serviu nove vezes os companheiros antes de sair o gol. Depois do corintiano, vêm Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), Marcinho (Atlético-PR), Montillo (Cruzeiro) e Marcos Rocha (América-MG), todos com sete assistências na competição.
Em boa parte do Brasileirão, Danilo e Alex foram concorrentes à vaga de maestro no meio de campo alvinegro. Neste domingo à tarde, ambos atuarão juntos novamente.
- Matéria
- Mais Notícias















