menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Aldo Costa: ‘Quando saí da Ferrari, falei com Brawn’

Eleições no Cruzeiro (Foto: Gil Leonardi)
imagem cameraEleições no Cruzeiro (Foto: Gil Leonardi)
Dia 28/10/2015
02:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Dias após ter a sua contratação confirmada pela Mercedes, Aldo Costa revelou ao jornal "La Gazzetta dello Sport" detalhes da negociação, desencadeada após sua saída da Ferrari. O novo diretor de engenharia da equipe alemã foi demitido depois que o modelo F150º se revelou aquém das performances de Red Bull e McLaren supostamente por ser um projeto conservador demais.

- Estou entusiasmado. A Mercedes está lutando para ser bem-sucedida, e essa filosofia se alinha às minhas ambições e caráter. Quando deixei a Ferrari, falei com Brawn e Bob Bell. Só algumas palavras com Ross bastaram para encontrar a mesma sintonia - disse o engenheiro, que ainda revelou ter pensado em deixar definitivamente a Fórmula 1 após a demissão.

Costa ainda exaltou o fato de voltar a trabalhar com Michael Schumacher, o que já havia acontecido na primeira temporada do alemão na Ferrari, em 1996:

- Ainda não conversei com Schumacher, mas o farei em breve. Ninguém é tão bom como ele para interpretar e desenvolver um carro. Ele será fundamental, e acredito com força nele como piloto também.

Por fim, Costa ainda comentou quais foram suas maiores alegrias e decepções na Fórmula 1.

- O primeiro título de Schumacher (2000) após um longo jejum (de 21 anos sem campeonatos da Ferrari) foi emocionante, assim como o de Kimi Raikkonen (2007). A maior tristeza foi o título perdido por Massa em 2008 após a linha de chegada em Interlagos. Ele merecia! - finalizou.


Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias