Alan Kardec tenta se garantir como 12º jogador do Santos

- Matéria
- Mais Notícias
O santista que olhou com desconfiança a chegada de Alan Kardec no meio do ano passado não imaginava que ele chegaria à marca de 27 partidas no Brasileiro, entraria bem no lugar de Ganso fazendo um papel de meia, que não é sua característica principal.
Mesmo com apenas dois gols marcados pelo clube, o atacante teve papel fundamental no período em que o time figurava na zona de rebaixamento e teve importante papel no trio ofensivo ao lado de Neymar e Borges.
Kardec será um dos reservas que se reapresenta nesta segunda-feira à tarde no CT Rei Pelé, com a missão de manter o status de destaque no Campeonato Paulista.
E se a contusão de Ganso em setembro do ano passado colocou Alan Kardec como um "talismã" de Muricy Ramalho, o atacante pode pleitear uma vaga como o 12º jogador da Libertadores.
Com menos pompa do que Ibson em sua chegada, o atacante já mostrou mais eficiência do que o meia, que ainda não emplacou no Peixe.
–Estou muito feliz jogando aqui. Tenho confiança. Se pudesse optar, ficaria mais tempo além do fim do empréstimo – disse Kardec recentemente ao jornal português "O Jogo".
Com especulações e polêmicas envolvendo PH Ganso cada vez maiores, Kardec aos poucos se firma como peça importante no elenco santista. Na ausência de um meia, ele pode entrar na armação de jogadas para Neymar e Borges, como no fim do ano passado.
Se o problema for a ausência de um homem de frente, ele pode repetir a movimentação que o destacou no Vasco, em início de carreira.
Reserva na Libertadores, a chance de "cavar" uma vaga na Libertadores, ao menos como talismã, começa nesta segunda-feira para Alan Kardec.
Vai brilhar no Paulista?
Mudança de posição no Peixe
Ao chegar como atacante do Benfica, Alan Kardec acabou sendo improvisado no meio de campo santista durante o tempo em que Ganso esteve lesionado e acabou agradando o técnico Muricy Ramalho.
–Ele deu conta do recado e eu até brinquei, dizendo que ele enganou que era atacante mas era meia– brincou Borges.
Kardec no Santos
Chegada
Atacante veio ao Peixe emprestado por um ano; fica até julho deste ano.
Chance como titular
Entrou no lugar de Ganso, lesionado. Disputou 27 jogos no Brasileirão
Fica mais tempo?
Recentemente disse a jornal português que espera ficar mais tempo no Peixe do que o estipulado, já que seu empréstimo ao Santos vai até julho deste ano
- Matéria
- Mais Notícias















