Ainda em busca de perdão popular a Vidal, Chile pega a Bolívia em Santiago
- Matéria
- Mais Notícias
O Chile enfrenta a Bolívia nesta sexta-feira às 20h30 (de Brasília) pelo Grupo A da Copa América após o turbilhão envolvendo o meia Vidal, um dos principais astros do time. Ele se envolveu em um acidente automobilístico depois de ter ingerido alcoolica. Apesar do perdão do técnico Jorge Sampaoli e dos companheiros, há uma enorme pressão popular no país. Além de tudo, a partida é decisiva para a definição da chave.
– Não há perdão. Não é porque é Arturo Vidal que deve deixar para lá. Muitos perdoam só por ser ele – disse o torcedor Diego Huardado, de 21 anos, enquanto passeava na Plaza de Armas, ponto turístico no centro de Santiago, que também pede para a sua pena vir só depois do torneio:
–É uma pessoa que maneja mal a sua vida. Foi uma pena, um erro. Poderia ter sido muito pior. Ele tem que cumprir algum castigo, mas no futuro. Estamos em uma data importante para o país.
Para tentar dar apoio ao craque, foi até criado o site "Perdão ao Rei", em referência ao seu apelido. Basta apertar o botão de que desculpa o jogador, ou que não. Mas o tiro foi pela culatra, já que a maioria tem sido contrária a Vidal.
– Como jogador, é o seu trabalho estar em condições para ir à partida. No seu dia livre, resolveu sair, buscar excessos, acabou comprometendo não só a ele, mas toda a seleção. A torcida sempre será fiel. Ele deve ser punido. Em qualquer profissão, se chegar mal ao trabalho, deve haver punição legal e na própria equipe – disse a torcedora Adela Maturana, 21 anos.
A Bolívia chega embalada para o jogo. Depois de conseguir vencer o Equador, no primeiro triunfo pela competição em 18 anos, a equipe quer mais. O zagueiro Zenteno garantiu que o objetivo é buscar a classificação para as quartas de final da Copa América.
– Queremos ficar na liderança. Sabemos que será difícil, mas buscamos boas coisas. Não vamos baixar a guarda, estamos mentalmente preparados para o jogo – disse.
O jogo traz ainda um tabu. A Bolívia não derrota o Chile desde 2000, quando venceu por 1 a 0 nas Eliminatórias. Desta vez, vale não só a classificação para as quartas de final, como também a liderança do Grupo. Ambos estão com quatro pontos, mas a Roja supera os adversários no saldo de gols. O México, com dois, também está no páreo e pega o Equador.
FICHA TÉCNICA
CHILE x BOLÍVIA
Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Data-hora: 19/06/2015, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Auxiliares: Mauriccio Espinosa (URU) e Carlos Pastorino (URU)
CHILE: Bravo, Medel, Jara e Albornoz; Díaz, Aránguiz, Isla, Vidal e Valdivia; Vargas e Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli
BOLÍVIA: Quiñónez, Hurtado, Raldes, Zenteno e Morales; Bejarano, Chumacero, Pedriel e Smedberg-Dalence; Lizio e Marcelo Moreno. Técnico: Mauricio Soria
- Matéria
- Mais Notícias