Agora rival da Inglaterra, Oscar tem suporte especial em 'vida inglesa'
Escolhido para envergar a camisa 10 do Brasil na reabertura do Maracanã, neste domingo, Oscar goza de tal prestígio após uma boa temporada na Inglaterra. E por trás do sucesso logo no primeiro ano no Chelsea, cinco mulheres que colaboraram para que a adaptação do jovem ao novo país acontecesse rapidamente e com êxito.
Filho de dona Sueli e irmão de Gabrielle e Danielle, o meia mudou-se para Londres com a esposa Ludmila. E foi lá que conheceram Marizete, a responsável pelos cuidados da casa e por manter as tradições brasileiras, pelo menos que dizem respeito à alimentação.
– Ele se acostumou bem rápido. A família ajudou muito no processo. Oscar é muito ligado a todos nós – contou a esposa do jogador.
Nem mesmo a atmosfera cosmopolita de Londres quebrou as raízes culturais de Americana, cidade paulista em que o meia nasceu e onde reside a família.
O tradicional arroz com feijão é eleito o prato favorito. Na folga, saídas para restaurantes, shopping ou casa dos outros brasileiros que jogam pelo clube londrino. Pagode e sertanejo continuam sendo o estilo de música mais predileto. De diferente nesse roteiro, uma ida rápida a Paris a passeio e aulas semanais de inglês no Chelsea.
Simplicidade e personalidade tímida que se mantiveram intocáveis e são apontadas pela família como responsáveis pelo sucesso meteórico logo aos 21 anos.
– Esse é o jeito dele. Não mudou nada. Até acho que ele está mais desinibido nas entrevistas. Oscar sempre foi muito focado e colhe os frutos – comentou a mãe Sueli.
TORCIDA ITINERANTE PARA OSCAR NO BRASIL
Apesar de ser avesso à badalação, Oscar terá de dar atenção a uma torcida especial durante os amistosos e a Copa das Confederações. Isso porque as mulheres que cercam o jogador já garantiram presença nas partidas da Seleção.
A esposa Ludmila e a irmã Gabrielle acompanharão o time em todas as viagens a partir de amanhã, quando o Brasil pegará a Inglaterra.
– Fico muito ansiosa durante os jogos, mas não deixaremos de acompanhar – disse Ludmila.
Sem poder acompanhar os amistosos, a mãe Sueli e a outra irmã Danielle, por sua vez, estarão em Brasília no dia 15 para a estreia contra o Japão.
– É importante o apoio nesse momento – disse Sueli.
AMIGOS ESPERAM POR CAMISA 10
Na expectativa por uma conquista de Oscar com o Brasil na Copa das Confederações, a família e os amigos do jogador aguardam também pelo término da competição para aproveitar a presença do astro em Americana.
– Vamos passar as férias com os amigos e a família. As pessoas sempre perguntam por ele na cidade – disse Ludmila.
O SUCESSO EM LONDRES
Chegada
Oscar foi contratado pelo Chelsea no fim de julho do ano passado. Ele foi apresentado após a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres.
Titular
No clube inglês, jovem herdou a camisa 11 que era usada por Drogba e não decepcionou. Conquistou a titularidade rapidamente e, na primeira temporada, fez 64 partidas, marcou 12 gols e deu 12 assistências.
Selecionável
Teve chances com Mano Menezes e é titular de Felipão no Brasil.

Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 1 dia
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 1 dia
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 3 dias
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 4 dias
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 1 semana
Onde Assistir
Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 2 semanasMais LANCE!

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa

'O futebol não venceu': treinador da Suíça lamenta eliminação e ataca arbitragem
