menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Agente confirma sondagem e diz: ‘Sobis jogaria no Grêmio’

Dia 27/10/2015
23:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

Parece, mesmo, que o destino de Rafael Sobis, quem diria, será o Estádio Olímpico. Depois da informação que o Fluminense não complicaria a liberação do atacante para outro clube brasileiro, agora o empresário Jorge Machado admitiu sondagem do Grêmio pelo jogador e disse que Sobis atuaria sem problemas no rival do clube que o revelou e pelo qual ganhou duas Libertadores.

Jorge Machado está preocupado. O tempo exíguo da janela de transferências o faz ganhar cabelos brancos ao pensar em Rafael Sobis. Segundo ele, a janela árabe se abre nesta terça-feira, enquanto a brasileira se fecha no próximo dia 20. Ou seja, tem dez dias para decidir o futuro do atacante.

O Grêmio entra firme na parada. Atrás de um atacante no mercado, os dirigentes gremistas nunca negaram o interessa em Sobis. O presidente Paulo Odone chegou a se manifestar e dizer que não vê problema em um jogador trocar o clube por um rival, ao lembrar do passado de Sobis no Inter. Agora, é a parte do jogador que não vê empecilhos.

- Houve uma sondagem do Grêmio há 20 dias. Mas fui claro que passa tudo pela prioridade do Fluminense. Oficialmente, não tem nada. Ele jogaria no Grêmio, sem problema nenhum. Já disse que o Sobis, desde o momento que o Inter teve a condição e não quis seguir o contrato, ele tem que seguir a vida dele. Não seria o primeiro, nem o último – comentou Machado, à Rádio Bandeirantes.

O agente do jogador bate forte na mudança da data da janela de transferências. Sobis tem contrato até o final de julho, e tem de definir seu futuro até o dia 20. Se o Al Jazira não aceitar nenhuma proposta, o atacante não poderia mais atuar no Brasil. A informação de que o Flu o libera sem problemas ameniza a questão.

- A janela é a maior dificuldade, que nós dá só dez dias, e a situação do acordo com eles é difícil. A condição de mudar a janela também atrapalha, o empréstimo foi feito até 31 de julho, porque a janela era em agosto, e o Sobis ficou pendurado. Ficou difícil para ele, o presidente lá também sabe que vai até agosto em outros países, pode dificultar a permanência do Rafael no Brasil – avaliou o agente.

O Tricolor gaúcho apresenta nesta terça-feira seu 18º reforço, o meia Elano. Sobis chegaria para disputar vaga no ataque com Marcelo Moreno, que está sendo criticado.

  • Matéria
  • Mais Notícias