menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Adriano se machuca no treino, opera e para por cinco meses

Dia 27/10/2015
22:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

A estreia de Adriano pelo Corinthians irá demorar bem mais do que o previsto. Na tarde desta terça-feira, durante um treino solitário em um dos campos do centro de treinamento, o Imperador torceu o tornozelo esquerdo. O atacante foi levado às pressas para a clínica do consultor médico do clube, Joaquim Grava, e foi constatada ruptura total do tendão-de-aquiles.

A previsão dos médicos corintianos é que o Imperador leve cinco meses para se recuperar.  Assim, em vez de estrear no dia 22 de maio, Adriano deve iniciar sua trajetória no Timão no fim de setembro – isso se readquirir rapidamente a forma física e técnica.

O ambiente entre membros da comissão técnica e diretores após a confirmação da lesão era o pior possível. Adriano era visto por todos como um diferencial para os primeiros jogos do Timão no Campeonato Brasileiro. Aqueles que estavam mais próximos do jogador e que trabalharam diariamente com ele desde sua chegada ao CT Joaquim Grava, ficaram muito abatidos com a confirmação da lesão.

E MAIS!
- Timão preto no branco: O céu e o inferno de Adriano
- Após lesão de Adriano, diretor diz: 'Vamos nos mexer'
- Ronaldo manda mensagem de apoio a Adriano via Twitter
- Adriano é internado. Médico confirma abalo do atacante

A fatalidade de Adriano ocorre no momento em que ele mais se dedicava para aprimorar a forma física, prejudicada pela passagem inexpressiva pela Roma e pelas seguidas lesões no clube italiano.

Diariamente, sob cuidados e orientações dos fisioterapeutas e fisiologistas do clube no centro de treinamento, o Imperador seguia à risca a cartilha de atividades.

A comissão técnica e a diretoria tinham Adriano como a figura de um jogador diferenciado, capaz de levar o Corinthians à conquista do Campeonato Brasileiro, assim como fez quando foi protagonista no título do Flamengo, em 2009 – foi artilheiro, com 19 gols, ao lado de Diego Tardelli, do Atlético-MG.

Agora, é possível afirmar que o presidente Andrés Sanchez e companhia terão de correr atrás de outro atacante de referência.

Recentemente, Grava disse que, se nada de anormal acontecesse, a recuperação física de Adriano aconteceria até o início do BR-12:

– Se nenhuma intercorrência ocorrer até lá, certamente Adriano vai estrear junto com o Corinthians no Brasileirão.

Mas a intercorrência ocorreu...Atualizada às 20h38

  • Matéria
  • Mais Notícias