Abel testa o Flu contra ferrolho do Zamora em treino

- Matéria
- Mais Notícias
Assim como havia feito antes de enfrentar o Arsenal de Sarandí e o Boca Juniors, ambos da Argentina, o técnico Abel Braga dedicou o treino desta terça-feira, véspera da partida contra o Zamora, para mostrar aos jogadores do Fluminense como superar taticamente o adversário, que deverá fazer um ferrolho defensivo.
Ciente de que o oponente desta quarta-feira, pela Copa Santander Libertadores, atua num inusitado esquema 5-4-1, o treinador orientou Deco para atuar justamente entre a última linha de defesa e a dos meio-campistas, ambas em linha. Enquanto isso, Wellington Nem e Rafael Sobis deveriam aproveitar os espaços entre os laterais.
A proposta era que o time atacante com grande velocidade, alternando as chegadas ora por esses espaços na retranca do Zamora (nesta terça, "interpretado pela equipe reserva"), ora pelas laterais, com as chegadas de Carlinhos e Bruno. Valencia e Diguinho completaram os titulares, que trabalharam em apenas metade do campo das Laranjeiras.
Após cerca de meia hora da atividade, Abel Braga sacou Valencia e promoveu a entrada de Rafael Moura, para jogar ao lado de Fred no ataque. O camisa 9 teve de sair um pouco mais da grande área.
- Matéria
- Mais Notícias















