Wild evita euforia com final: ‘Focado na decisão’
Tenista é o mais jovem brasileiro em uma decisão de ATP
- Matéria
- Mais Notícias
Thiago Wild (Itaú/CBT/Asics/Wilson), atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, segue fazendo história no saibro de Santiago, no Chile. Na noite deste sábado o tenista se tornou o mais jovem brasileiro a alcançar uma final em um torneio nível ATP após derrotar o argentino Renzo Olivo, qualifier e 297º colocado, por 6/1 6/3.
Wild, atual 182º colocado, natural de Marechal Candido Rondon (PR), vai enfrentar neste domingo o norueguês Casper Ruud, 38º e segundo favorito ao título, que bateu o terceiro favorito, o espanhol Albert Ramos. Ruud vem de título no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, há duas semanas.
"Estou muito feliz, mas focado na final. Depois do torneio poderei analisar as sensações que estou sentindo, não vou pensar em outras coisas", disse Wild.
"A final promete ser bem disputada, nós dois estamos na final, então os dois tem boas chances de ganhar", seguiu o tenista que comentou se esperava chegar na final do torneio mesmo sendo um convidado da organização: "Quando entramos em um torneio sempre pensamos que podemos ganhar, esse é o objetivo".
O brasileiro tenta superar Gustavo Kuerten como o mais jovem brasileiro campeão de um evento ATP. Guga venceu Roland Garros com 20 anos e 9 meses em junho de 1997 - Wild tem 19 anos e 11 meses.
Ele também é o 14º brasileiro em uma decisão deste tipo de evento. Guga é o líder com 20 conquistas seguido por Luiz Mattar com sete, Thomaz Bellucci com quatro, Fernando Meligeni com três, Jaime Oncins e Thomaz Koch com dois, Ricardo Mello e Carlos Kirmayr com uma. Fernando Roese, Júlio Góes, Marcos Hocevar, Cássio Motta e Roberto Jábali fizeram finais sem títulos.
Na semana, Wild já tem vitórias sobre o principal favorito, o chileno Cristian Garín, 18º do mundo e que vinha de dez triunfos seguidos e títulos do Rio Open e Córdoba, na Argentina, e sobre o argentino Juan Londero, 63º e quinto favorito. Na estreia superou o argentino Facundo Bagnis, 131º.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do ITAÚ através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias