Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vice de Roland Garros, Ruud confirma presença no Rio Open

Norueguês é o segundo top 10 no torneio

FFT
Escrito por

O Rio Open ganhou mais um top 10. Além de Carlos Alcaraz, a edição de 2023 também contará com o norueguês Casper Ruud, o número 7 do mundo. O torneio acontecerá entre os dias 18 a 26 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

"Estou muito feliz de ter o Rio Open no meu calendário de 2023. Infelizmente não pude disputar a última edição do torneio, mas é um lugar muito especial para mim. Eu amo a atmosfera do lugar e foi no Rio de Janeiro que eu tive o primeiro grande momento da minha carreira, quando fui convidado pelo torneio e cheguei às semis. Quero tentar fazer ainda melhor em 2023", disse Ruud, feliz em poder retornar ao Rio Open.


A primeira participação de Ruud no ATP 500 brasileiro foi na edição de 2017, quando recebeu convite para disputar o torneio. Na época, o tenista figurava na 208ª colocação do ranking e surpreendeu todos com uma grande campanha, chegando até a semifinal.

Atual número 7 do ranking, Ruud vem quebrando barreiras em sua carreira. Neste ano, o norueguês foi vice-campeão de Roland Garros, chegando em sua primeira final de Grand Slam. Casper também conquistou três títulos em 2022, sendo campeão nos ATP 250 de Buenos Aires, Genebra e Gstaad. Ao todo, Ruud é dono de nove títulos na ATP.
"A gente viu o Ruud se transformar aqui nessas quadras do Jockey, desde a primeira vez que ele veio jogar aqui como wild card. Ele voltará em 2023 consolidado como top 10 e finalista de Grand Slam. Vai ser especial tê-lo conosco, ao lado do Alcaraz," disse Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.
O Rio Open entrará em sua nona edição e continua aproximando os fãs do melhor do tênis mundial. Fazendo parte do calendário da ATP desde 2014, o torneio carioca tem Rafael Nadal, David Ferrer, Pablo Cuevas, Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Laslo Djere, Cristian Garin e Carlos Alcaraz no seu grande hall de campeões. Além disso, nomes como Fabio Fognini, Felix Auger-Aliassime, Casper Ruud, Kei Nishikori, Marin Cilic, Jo-Wilfried Tsonga, John Isner, Gael Monfils, Marcelo Melo, Bruno Soares, Thiago Monteiro, Thomaz Bellucci, Marcelo Demoliner, André Sá, Rogério Dutra Silva, entre outros, também competiram no Rio Open, com o torneio trazendo destaques brasileiros e internacionais do circuito para os fanáticos por tênis do país.