Elena Vesnina

Foto: Reprodução Instagram

Tênis News
25/02/2021
14:06
São Petersburgo

Os organizadores do WTA 500 de São Petersburgo, na Rússia, concederam entrevista coletiva hoje para explicar em quais diretrizes a edição do torneio, que foi atrasado para entre 15 e 21 de março, seja realizado. Convite a Vesnina é anunciado.

Os organizadores do torneio conseguiram autorização das autoridades locais para vender ingressos para 75% da capacidade do local, que garantirá presença diária de até 4 mil pessoas na competição.

A direção do torneio ainda anunciou que utilizará da tecnologia de marcação das linhas, incluindo na chave do torneio qualificatório, eliminando assim a presença de juízes de linha na competição, como já ocorreu no Australian Open.

Foram divulgados também os três convites da chave principal e os do qualificatório. Para o quali, os convites são para as jovens locais Polina Kudermetova, Alina Charaeva e Ekaterina Shalimova, além da croata Ana Konjuh, que está voltando de lesão. Para a chave principal os convites são para Daria Kasatkina, Vera Zvonareva e Elena Vesnina.

Vesnina não compete no circuito profissional desde 2018, quando paralisou a carreira em virtude de sua primeira gravidez. A tenista decidiu retornar ao circuito com a regra da pausa de 3 anos de "licença maternidade" permitida pela WTA, com a utilização de ranking protegido. O projeto da tenista é disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela é a atual campeã Olímpica nas duplas.


Main draw wild cards for Kasatkina, Zvonareva and Vesnina. Qualifying wild cards for Polina Kudermetova, Alina Charaeva, Ekaterina Shalimova and Ana Konjuh.
— Oleg S. (@AnnaK_4ever) February 25, 2021