Tsitsipas sonha com medalha Olímpica e retorna para disputa na Copa Davis
Grego disputará a primeira Olimpíada de sua carreira
- Matéria
- Mais Notícias
O ano é olímpico e nada combina mais com os Jogos do que um tenista que vem do país onde foram criados. Aos 21 anos, o grego Stefanos Tsitsipas terá sua primeira chance em uma Olimpíada na Tóquio 2020.
“Tenho sonhado com uma medalha, adoraria que isso acontecesse. Os Jogos Olímpicos significam muito para todos os gregos, a Grécia é a origem de tudo. Certamente me verão em lágrimas se eu conseguir sair de Tóquio com uma medalha, qualquer que seja, é o sonho de todo atleta. Seria um grande feito, uma das melhores recordações da minha vida, sem dúvidas”, relatou o número 6 do ranking em conversa com o jornal ‘Times Of India’.
Como pré-requisito para participar dos jogos, o jovem está de volta ao time grego da Copa Davis para enfrentar as Filipinas nos dias 6 e 7 de março, em busca de uma vaga no acesso ao Grupo Mundial 1, em setembro.
“Desfrutei muito da minha primeira experiência nessa competição e estou emocionado em voltar. É muito especial jogar pelo meu país e acredito que podemos fazer grandes coisas no futuro. Temos uma boa química entre nós e meus companheiros podem crescer muito como tenistas em eliminatórias como essa”, ressaltou ainda em conversa com o site oficial da Copa Davis.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias