menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Torneios na América do Norte tomarão decisão em junho sobre cancelamento

Adiamento para outubro seria opção

Rafael Nadal em Montreal
imagem cameraFoto: Divulgação
Avatar
Lance!
Montreal (Canadá)
Dia 10/04/2020
20:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pouco mais de uma semana depois do cancelamento de Wimbledon e toda a gira na grama, agora é o foco da vez são os eventos do verão americano que começam no fim de julho com os dois Masters 1000 e o Grand Slam do US Open para agosto.

Eugenie Lapierre, diretor da Rogers Cup, torneio no Canadá, em Montreal, explicou que em junho será tomada uma decisão. O evento de Montreal este ano será o WTA e o torneio Masters 1000 masculino será em Toronto.

"Os diretores dos torneios pertencentes a gira de grama pressionaram a ATP para que se tomasse uma decisão com meses de antecedência. Percebo muita impaciência de todos os eventos do calendário, todos estamos trabalhando com muitos cenários possíveis que é necessário ir atualizando à medida que avança a pandemia. Coincidimos que temos que tomar uma decisão definitiva o antes possível e marcamos o limite para junho", disse Eugenie.

O diretor afirmou que uma das possibilidade seriam os eventos pularem para meados de outubro.

"Sim é uma possibilidade o adiamento, jácomunicamos a ATP e WTA, fixando a realização para meados de outubro. O que não planejamos de maneira nenhuma seria jogar de portões fechados. As entradas por direitos de televisão não são tão importantes para fazer os jogadores viajarem e colocá-los em risco e fazer o torneio dessa maneira, assim perderíamos dinheiro."

"Estamos trabalhando duro para deixar asombra do cancelamento. Seria um duro golpe econômico e esportivo. O tênis canadense se nutre desses torneios e sofreria muitíssimo se não for jogado, muitos projetos iriam abaio, não poderíamos manter os investimentos no tênis de base no Canadá e teríamos dolorosas reestruturações".

"Se conversou sobre ampliar o calendário até o Natal, mas isso deixaria pouco espaço parao descanso para 2021. O que entendemos é que há que evirar decisões unilaterais como as tomadas por Roland Garros, todos estamos comprometidos a falar e chegar a acordos".

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias