Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Toni Nadal admite que se não fosse tio de Rafa já teria sido demitido

Papo com o público aconteceu na sexta-feira em Buenos Aires

Toni Nadal (Foto: Divulgação)
Escrito por

Toni Nadal, tio e técnico de Rafael Nadal, conversou com o público em uma ação promovida pelo ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, no fim do dia desta sexta-feira e teve mais uma vez que responder sobre a má fase do sobrinho.

Ele admitiu que o fato de ser tio do dono de 14 Grand Slams influencia para que permaneça no cargo: "Eu tenho a sorte de ser tio, então custa mais a troca de treinador. Tem sido mais fácil para mim, porque se não fosse seu tio provavelmente teria me substituído", afirmou: "Eu não trouxe o Rafa pro tênis, ele foi levado sozinho. No caso do tênis, é o jogador que faz um bom treinador, e não o contrário".

Toni também destacou que preferia ter o forehand com a mecânica de Roger Federer: "Ainda me lembro do momento, era contra o (Guillermo) Coria, em Monte Carlo, quando Rafa tinha 16 anos. Até então ele era um jogador que sempre pegava a bola na frente, mas a partir do momento em que começamos a jogar no circuito, começou a bater a bola um pouco mais tarde, jogando a mão para cima. Obviamente gostaria de ter o forehand como o de Federer e não o de Rafa”.