Tomljanovic conquista maior título da carreira no MundoTênis Open, em Florianópolis
Australiana Ajla Tomljanovic superou a argentina Martina Taborda por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/5, neste domingo (26), no Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional

Ajla Tomljanovic é a grande campeã do MundoTênis Open, o WTA de Florianópolis. Com vitória sobre a argentina Martina Taborda por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/5, a australiana conquistou seu primeiro título de WTA na carreira, em um torneio realizado no Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional, no último domingo (26).
Após quatro vice-campeonatos em torneios do circuito mundial, Ajla, ex-top 40 do mundo e responsável por aposentar a americana Serena Williams, finalmente conquistou seu primeiro troféu. "Foi uma semana incrível. Difícil, mas incrível. As primeiras partidas exigiram muito fisicamente de mim. Estou muito orgulhosa por ter seguido em frente. Fui melhorando a cada jogo e é definitivamente um grande prêmio jogar neste nível na parte final da temporada", destacou Tomljanovic após a vitória.
Jogando sua primeira final de WTA desde fevereiro de 2019, Ajla foi dominante no primeiro set. A australiana quebrou o saque da argentina três vezes e fechou a parcial em 6/1. No segundo set, Tomljanovic continuou jogando muito bem e cometendo menos erros do que a adversária. Taborda até tentou uma reação quando a australiana jogava para fechar a partida, mas não conseguiu evitar a derrota por 7/5. "Com certeza essa vitória não teria sido possível sem o apoio que recebi da torcida durante todos os dias", completou Tomljanovic.
Vice-campeã do MundoTênis Open, Martina Taborda alcançará o melhor ranking de sua carreira - ficará perto das 150 melhores, além de ter disputado sua primeira final de WTA 125. "Estou muito feliz por todas as pessoas que vieram e torceram por mim, e satisfeita com toda a semana. Estou feliz por estar jogando nesse nível e agora é continuar trabalhando", comentou Taborda.
Final - MundoTênis Open
Ajla Tomljanovic (AUS) 2x0 Martina Taborda (ARG) 6/1 7/5
Sobre o MundoTênis Open
A competição teve premiação total de US$ 115 mil oferecendo 160 pontos para as campeãs nas chaves de simples e duplas. A chave contou com 32 jogadoras para as simples e 16 duplas e qualificatório de simples de oito atletas.
O torneio WTA em Florianópolis (SC) faz parte de uma grande gira sul-americana que começou por Colina (Chile) e passará por Buenos Aires (Argentina), a partir do dia 27, e Montevidéu (Uruguai), a partir do dia 4 de dezembro.
O Mundo Tênis Open tem o patrocínio da Mundo Tênis, FILA, Unique, Baía Sul Hospital, Help Emergências Médicas. Os patrocinadores institucionais são a Super 9 Tennis Park, Jurerê Sports Center, Prefeitura de Florianópolis, Rafa Nadal Academy e SAE. Os hotéis oficiais são o Jurerê il Campanario e Jurerê Beach Village. O torneio tem parcerias com a Oakberry e Jurerê Open para bem e estar.

Tênis
João Fonseca sobe no ranking e terá caminho favorável em Montreal
Há 50 minutos
Tênis
João Fonseca vê caminho árduo, mas sonha ser número 1 do mundo
Há 1 dia
Tênis
Rita Hiraki, campeã de Roland Garros em 1997, é presa por fraude no Japão
Há 2 dias
Tênis
Sinner e Djokovic saem do próximo torneio de João Fonseca
Há 2 dias
Tênis
Técnico de João Fonseca cita Guga ao relembrar maior vitória
Há 3 dias
Fora de Campo
CazéTV garante direitos exclusivos do WTA Tour até 2030
Há 3 diasMais LANCE!

Após ter passaporte roubado, Guto Miguel perde torneio

Lenda americana Andre Agassi dá conselho a João Fonseca

Após treino com João Fonseca, rival busca pôr fim à pior fase da carreira

Após polêmicas, Roland Garros decide dividir parte da receita com os jogadores

Derrota de freguês francês beneficia João Fonseca no ranking

João Fonseca encerra temporada de Grand Slams no US Open

João Fonseca fatura quarta maior premiação do ano no UTS Rio

Jornalista faz alerta: 'João Fonseca está muito longe de ganhar um Grand Slam'

Loio no Lance! vê Guto Miguel com chance de estrear na Davis

Rivais de João Fonseca na Copa Davis caem no ranking

WTA inicia testes de gênero para torneios femininos

João Fonseca cai no ranking da ATP, mas segue no top 30

Alcaraz e Nadal comemoram o bicampeonato da Espanha na Copa


